Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Armazém das Artes inaugura duasnovas exposições

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Modelar o Espaço” e “Desenhos de António Soares” até ao próximo anoDavid Mariano Estão patentes desde o passado sábado, dia 25 de Outubro, data da inauguração, duas novas exposições no espaço Armazém das Artes – Fundação Cultural em Alcobaça: “Modelar o Espaço” e “Desenhos de António Soares”. Estas exposições estarão naquele local até ao próximo […]

“Modelar o Espaço” e “Desenhos de António Soares” até ao próximo anoDavid Mariano Estão patentes desde o passado sábado, dia 25 de Outubro, data da inauguração, duas novas exposições no espaço Armazém das Artes – Fundação Cultural em Alcobaça: “Modelar o Espaço” e “Desenhos de António Soares”. Estas exposições estarão naquele local até ao próximo dia 12 de Janeiro de 2009 e contaram no dia da inauguração com um concerto de jazz do Septeto do Hot Clube de Portugal (um agrupamento composto por docentes da Escola de Jazz Luís Villas-Boas que tem vindo ao encontro de um dos objectivos do Hot Clube: a divulgação do jazz um pouco por todo o país).

Num projecto comissariado por José Aurélio e financiado pela Direcção Geral das Artes e pelo Ministério da Cultura, “Modelar o Espaço” trata-se de um projecto da Associação Juvenil “Pouco de Branco” em parceria com o Armazém das Artes, que envolveu 7 artistas (Alberto Carneiro, Álvaro Carneiro, Carlos Barreira, Francisco Tropa, Isabel Garcia, Sara Matos e Virgínia Fróis), expressamente convidados para executarem obras originais para esta exposição. Uma iniciativa onde se pretende a redescoberta do lugar através da obra escultórica, colocando em evidência a estrutura arquitectónica do edifício e potenciando a obra de arte e de intervenção nas suas mais diversas valências. Já António Soares é um artista de Alcobaça que, tendo pertencido ao quadro superior de algumas empresas da zona, sempre dedicou boa parte do seu tempo à execução de desenhos, não só pela grande riqueza plástica que estes expressam, mas também pela relevância que a escolha dos seus suportes acabou por representar, presidida por um apurado sentido crítico, que leva a uma selecção meticulosa dos recortes de jornais e revistas sobre os quais o autor decide intervir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo