Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Vem aí uma revolução, talvez venha!

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José ConstantinoMarítimoNos últimos dias têm chegado notícias da nossa autarquia, que nos deixam com a expressão “yes”!Ela vem mesmo aí! Uma revolução, e de que maneira!Vejam só: elevador para a Pederneira, marina atlântica, parque subterrâneo na marginal com sua respectiva requalificação, campo de golfe com hotel e spa, turismo residencial, recifes artificiais, zonas verdes (e […]

José ConstantinoMarítimoNos últimos dias têm chegado notícias da nossa autarquia, que nos deixam com a expressão “yes”!Ela vem mesmo aí! Uma revolução, e de que maneira!Vejam só: elevador para a Pederneira, marina atlântica, parque subterrâneo na marginal com sua respectiva requalificação, campo de golfe com hotel e spa, turismo residencial, recifes artificiais, zonas verdes (e se elas fazem falta no centro da vila) etc., etc!

Será que isso vai ser mesmo a grande solução dos nossos problemas?Terá a marina vida no Inverno? Calculo que devem ser gentes de muitas posses que irão lá comprar casa! Ficarão cá eles de Inverno? Ou será a marina uma coisa morta nos meses de Inverno? Os recifes artificiais? Não seria mais barato vedar a zona norte a toda a actividade pesqueira, visto ser essa zona um verdadeiro viveiro de peixe por excelência? Talvez fosse mais fácil de concretizar e muito mais barato! Quem é que poderá pescar na zona dos recifes depois? E com que tipo de artes? Poderá exercer-se lá a actividade de pesca submarina? Como sabem os que exercem essa prática rapam os fundos sem darem cavaco a ninguém. Não passam pela lota e sacam um bem que a princípio, é de todos. E o parque de estacionamento subterrâneo? Quem irá lá estacionar nos meses de Inverno? As pessoas que moram na parte de cima da vila, que são quase todas? Lá em baixo só ficaram os velhotes e as pessoas de fora que compraram casa para só cá estarem nas férias de Verão, estando o resto do ano a parte velha da vila às moscas.E o que farão as “chambristas”, quando na zona de São Gião surgir com spa e turismo residencial? Irão elas deixar a profissão ou vão andar pela marina de tabuletas na mão a alugar as casas que entretanto deixaram de alugar aos ricos que as compraram lá, com vista para a marina.Depois é a nossa marginal. Tornar-se-á finalmente um lugar agradável para passear, fazer desporto, saborear uma boa refeição, apreciar o mar? Ou continuará como agora, sem vida, principalmente à noite?O hospital israelita, virá mesmo? Que eu saiba só existe um protocolo de negociação, nem se devia ainda falar tanto na coisa! Enfim! Espero que tudo se concretize e que finalmente possamos respirar fundo na Nazaré. Não duvido das boas intenções de quem nos governa, mas no fundo, bem no fundo de mim, tenho medo que mais de metade não se concretize, e caso se concretize, (oxalá que sim), a Nazaré se torne cidade em betão, e aldeia sem população. Tal como acontece hoje em dia nos meses mais calmos.Espero que seja agora! Já é tempo!!!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n