Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Nazaré na rota do “Fim-de-semana Europeude Observação de Aves”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolhe, no próximo domingo, 5 de Outubro, a partir das 9 horas, uma observação de aves no Sítio da Nazaré e emS.Gião/Ponte das Barcas. Nesta acção, que será conduzida por um membro da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Marco Correia, poder-se-ão observar várias aves de rapina, como o Peneireiro-comum, o Falcão-peregrino, […]

A Nazaré acolhe, no próximo domingo, 5 de Outubro, a partir das 9 horas, uma observação de aves no Sítio da Nazaré e emS.Gião/Ponte das Barcas.

Nesta acção, que será conduzida por um membro da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Marco Correia, poder-se-ão observar várias aves de rapina, como o Peneireiro-comum, o Falcão-peregrino, a Águia-sapeira e, eventualmente, a Águia-cobreira, assim como espécies costeiras.

A actividade, inserida no “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves”, dirige-se a todas as pessoas interessadas pela vida animal, independentemente dos conhecimentos nesta temática. A inscrição, limitada a 10 participantes, é gratuita e deve ser efectuada através da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (www.spea.pt).

Os participantes deverão usar vestuário e calçado adequado a caminhada, levar água e lanche e, opcionalmente, levar binóculos e um guia-de-aves. A concentração decorrerá pelas 9 horas, junto ao Forte de S. Miguel, no Sítio da Nazaré.

Está prevista ainda, a título complementar e facultativo, a realização de uma observação das comunidades de garças existentes nos campos da Cela e do Valado.

O transporte entre os locais de observação será da responsabilidade de cada participante.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré em parceria com a Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves, e integra o programa de actividades de observação de aves que decorrerá durante o próximo fim-de-semana, por toda a Europa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal