Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
12° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C

Nazaré na rota do “Fim-de-semana Europeude Observação de Aves”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré acolhe, no próximo domingo, 5 de Outubro, a partir das 9 horas, uma observação de aves no Sítio da Nazaré e emS.Gião/Ponte das Barcas. Nesta acção, que será conduzida por um membro da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Marco Correia, poder-se-ão observar várias aves de rapina, como o Peneireiro-comum, o Falcão-peregrino, […]

A Nazaré acolhe, no próximo domingo, 5 de Outubro, a partir das 9 horas, uma observação de aves no Sítio da Nazaré e emS.Gião/Ponte das Barcas.

Nesta acção, que será conduzida por um membro da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Marco Correia, poder-se-ão observar várias aves de rapina, como o Peneireiro-comum, o Falcão-peregrino, a Águia-sapeira e, eventualmente, a Águia-cobreira, assim como espécies costeiras.

A actividade, inserida no “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves”, dirige-se a todas as pessoas interessadas pela vida animal, independentemente dos conhecimentos nesta temática. A inscrição, limitada a 10 participantes, é gratuita e deve ser efectuada através da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (www.spea.pt).

Os participantes deverão usar vestuário e calçado adequado a caminhada, levar água e lanche e, opcionalmente, levar binóculos e um guia-de-aves. A concentração decorrerá pelas 9 horas, junto ao Forte de S. Miguel, no Sítio da Nazaré.

Está prevista ainda, a título complementar e facultativo, a realização de uma observação das comunidades de garças existentes nos campos da Cela e do Valado.

O transporte entre os locais de observação será da responsabilidade de cada participante.

A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré em parceria com a Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves, e integra o programa de actividades de observação de aves que decorrerá durante o próximo fim-de-semana, por toda a Europa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado