Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
18° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
19° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

BE não desistiu da Providência Cautelarcontra compra da Quinta do Vale da Cela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O advogado alcobacense Adelino Granja admite avançar com uma providência cautelar para travar a compra da Quinta do Vale da Cela em Alfeizerão. O Bloco de Esquerda, desde o início bastante critico aos valores envolvidos na aquisição por parte do Município, entende que o aval do Tribunal de Contas (TC) não invalida a contestação à […]

O advogado alcobacense Adelino Granja admite avançar com uma providência cautelar para travar a compra da Quinta do Vale da Cela em Alfeizerão. O Bloco de Esquerda, desde o início bastante critico aos valores envolvidos na aquisição por parte do Município, entende que o aval do Tribunal de Contas (TC) não invalida a contestação à compra que apresentou junto do Ministério Público (MP).

O deputado municipal eleito pelo Bloco de Esquerda defende que ?uma coisa é o Tribunal de Contas dizer que a Autarquia de Alcobaça tem capacidade para comprar, outra coisa é o valor pago pelo município aos donos do terreno, 3,5 milhões de euros?.

Adelino Granja assegura que continua a ponderar a possibilidade de avançar com uma providência cautelar para impedir a compra da Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão, estando apenas à espera que o Ministério Público se pronuncie para tomar uma decisão ?fundamentada?. O Tribunal de Contas aprovou a aquisição do terreno que Gonçalves Sapinho já indicou ao Ministério da Saúde como disponível para receber o Hospital Oeste-Norte, um dos investimentos compensatórios do Estado na Região, depois desta ter perdido o Aeroporto internacional para o sul do país. O anúncio da aprovação da compra foi, aliás, no início deste mês o motivo de uma conferência de imprensa bastante polémica do Presidente da Câmara onde disparou criticas e acusações a diversas figuras da oposição, sobretudo do Partido Socialista, de onde terá partido uma denúncia, a entidades oficiais, para alegadas debilidades do negócio da compra da Quinta de Alfeizerão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Apreensão de 710 quilos de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no dia 10 de maio, apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada, na Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura,...

pescada