Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 20° C
12° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
[speaker]
[speaker]

Movimentamos 60 atletas nesta temporada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jorge Ribeiro gostaria de ter mais condições na BIR para o BasquetebolBasquetebol: Biblioteca quer melhores condições para a modalidadeJorge Ribeiro, um dos grandes dinamizadores da secção valadense e ex-jogador do clube falou ao Região da NazaréJoaquim José PaparrolaRegião da Nazaré – Como decorreu a época para o Basquetebol da Biblioteca? Jorge Ribeiro -A época correu […]
Movimentamos 60 atletas nesta temporada

Jorge Ribeiro gostaria de ter mais condições na BIR para o BasquetebolBasquetebol: Biblioteca quer melhores condições para a modalidadeJorge Ribeiro, um dos grandes dinamizadores da secção valadense e ex-jogador do clube falou ao Região da NazaréJoaquim José PaparrolaRegião da Nazaré – Como decorreu a época para o Basquetebol da Biblioteca?

Jorge Ribeiro -A época correu dentro do previsto com as duas equipas de competição (iniciados e juniores masculinos), a alcançarem o 2º lugar nos respectivos Campeonatos Distritais, tendo a equipa de juniores garantido a presença na Taça Nacional pelo segundo ano consecutivo. No escalão de Mini-Basket, começamos a época com muitos atletas mas depois por falta de disponibilidade do treinador, acabámos por não participar nem organizar nenhum convívio. Nos femininos, conseguimos formar uma equipa com 12 atletas de várias idades, o que não nos permitiu entrar em nenhuma competição.

R.N- Quantos atletas representam actualmente a secção do clube, e quais as idades dos respectivos escalões?

J.R – Mini-Basket (Infantil) dos 6 aos 10 anos; Iniciados (11 aos 13 anos); Cadetes (14 e 15 anos) e Juniores (16 e 17 anos).Esta época 2007/08, movimentamos 60 atletas divididos por 4 equipas. Neste momento temos atletas de Alcobaça, Salir do Porto, Nazaré, Fanhais, Pataias e naturalmente do Valado.Estiveram a trabalhar na Selecção Distritalde Iniciados Masculinos duranteesta épocarepresentando a BIR, osatletas Ricardo Marques, Pedro Santos, João Rebelo, Diogo Palhoça, João Jordão, Alexandre Vinagre, Ricardo Delgado e Tiago Rodrigues.

R.N- Comovês a evolução da modalidade no teu valado, e quais as ambições que desejas para a secção?

J.R -No próximo ano vamos voltar a apostar noMini-Basket. Participar no Campeonato Distrital de Cadetes Femininos. Discutir o Título no Campeonato Distrital de Iniciados Masculinos, uma vez que as equipas são muito equilibradas e permitiria o regresso ao Campeonato Nacional deste escalão após5 anos de ausência. Participar no Campeonato Distritalde Cadetes Masculinos. E, infelizmente, perder a equipa de Juniores, que devido à subida de escalão de alguns atletas, ficacom muito poucos jogadores. Alguns destes atletas vão continuar a jogar no Juncal e/ou Marinhense, tal comoestão 3 atletas formados na BIR, a competir no Campeonato Nacional de Seniores(CNB2) no Gaeirense desde 2004/05.

A nossa ambição é formar melhores atletas ao nível dos fundamentos técnico/ táctico de Basquetebol, criar hábitos saudáveis, de disciplina, de união e de grupo, melhorar a concentração e atitude, respeitar o jogo e os seus intervenientes. Gostaríamos de ter mais gente que praticou Basquetebol a colaborar connosco, como directores ou técnicos, embora tenhamos a colaboração dos pais dos atletas que é bem preciosa. Necessitamos de mais horas no pavilhão para treinos, visto que este ano chegámos a treinar 3 equipas ao mesmo tempo, com 35 atletas e 3 treinadores e há espaços ocupados no pavilhão com apenas 6 ou 8 atletas a treinar. Temos que rentabilizar melhor a taxa de ocupação do pavilhão. Mas também o Polidesportivo necessita de ser remodelado, é urgente criar mais um espaço fechado para treinos, quando sabemos que o Futsal vai começar na BIR. E o Polidesportivo tem de ser coberto e fechado, aproveitando-se os balneários do Pavilhão, bastando para isso abrir uma porta para o exterior do lado do Poli. Isto permitiria mais 5 horas diárias de treinos para as várias secções. Mas parece que outros projectos têm prioridade!!! E terminar agradecendo publicamente ao ‘Beto’ Loureiro, pela sua paciência , persistência e dedicação ao Basquetebol e à Biblioteca. Obrigado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua