Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
16° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

O desenvolvimento e os “velhos do Restelo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Editorial 119É preciso coragem para mudar. Todos nos queixamos da nossa vidinha, da nossa pequenez e da pobreza que existe entre as gentes da nossa terra, bem ao nosso lado. Todos temos o discurso do progresso, da necessidade de investimento, da necessidade de apostar na qualidade dos serviços, na formação dos recursos humanos, na qualidade […]

Editorial 119É preciso coragem para mudar. Todos nos queixamos da nossa vidinha, da nossa pequenez e da pobreza que existe entre as gentes da nossa terra, bem ao nosso lado. Todos temos o discurso do progresso, da necessidade de investimento, da necessidade de apostar na qualidade dos serviços, na formação dos recursos humanos, na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos…No entanto, sem iniciativas, sem projectos, sem investidores e sem trabalho, nunca poderemos atingir o tão almejado desenvolvimento que todos apregoamos.A nossa História, enquanto Nação, está recheada de “velhos do Restelo”, sempre carregados com o fardo pesado do cepticismo e do medo da mudança, alertando para os perigos que se escondem atrás de cada iniciativa que pode mudar o nosso pequeno mundo.

Muito se tem escrito sobre o Hospital Oeste Norte, cuja construção semeou a discórdia entre autarcas de municípios vizinhos, cabendo à Nazaré desejar, apenas, que ele seja construído o mais perto possível. Todos se queixam da falta de valências no campo da saúde. Todos os municípios tremem perante o hipotético encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), à imagem do que tem acontecido em vários lugares do país. Se investidores privados quiserem apostar num Hospital aberto ao público, com protocolos estatais, não será essa a resposta a algumas das nossas necessidades?A concorrência entre municípios é grande e nem sempre leal… Porquê a Nazaré? Perguntaram alguns órgãos de informação e alguns presidentes de Câmara, no intuito de demoverem os investidores de trazer o avanço tecnológico e mais saúde para a Nazaré…Como diz o povo “as oportunidades agarram-se pelo cabelos”, antes que fujam!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n