Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
19° C
  • Thursday 32° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C
21° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 38° C

Feira de São Simão apresenta objectivos renovados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Município de Alcobaça quer evento mais saudávelDavid MarianoAinda faltam alguns meses (e um Verão inteiro pela frente), mas o Município de Alcobaça já promete um “novo desafio” e uma “nova versão” da Feira de São Simão que se realiza entre 28 de Outubro e 2 de Novembro, mais uma vez, no edifício do MercoAlcobaça. Sob […]

Município de Alcobaça quer evento mais saudávelDavid MarianoAinda faltam alguns meses (e um Verão inteiro pela frente), mas o Município de Alcobaça já promete um “novo desafio” e uma “nova versão” da Feira de São Simão que se realiza entre 28 de Outubro e 2 de Novembro, mais uma vez, no edifício do MercoAlcobaça. Sob o lema “A Excelência dos Sabores”, parece que a renovação deste evento pode passar por considerar os novos padrões de consumo, numa etapa que se pretende mais refrescante e que irá destacar-se através da aposta em “produtos da Terra”. Na era da “fast-food” e depois dos constantes estudos que apontam à nossa sociedade uma alimentação desregrada e obesa, o mote agora é mesmo afirmar e definir um estilo de vida saudável e ecologicamente consciente.

Percebe-se porquê: cada vez mais o consumidor actual procura e acede nos sectores da área alimentar a opções ligadas à “slowfood”, ou seja, à comida saudável e a produtos que sejam capazes de veicular o “bem-estar” e a preocupação ambiental (é um facto: tudo isso está na ordem do dia). Nunca se imaginaria é que isso pudesse estar associado à Feira de São Simão, mais conhecida por abundantes copos de água pé, pratos a transbordar de fritadas e enchidos, lugar de petiscos atrás de petiscos que nunca foram propriamente amigos do fígado ou da fauna que circunda o MercoAlcobaça.Vivemos de facto novos tempos e os objectivos do evento passam por criar e acompanhar as tendências de uma nova área ligada aos produtos Gourmet e de denominação de origem protegida. Não só: produtos biológicos e produtos tradicionais de qualidade que assegurem a visibilidade dos fabricantes e promovam os recursos de forma a gerar crescimento económico e o impulso do desenvolvimento nacional. As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 30 de Junho e deverão ser entregues na Câmara Municipal de Alcobaça (pessoalmente, por via fax ou ainda por correio registado, para isso o melhor é consultar o site do Município).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo