Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Quorum Ballet põe a América e Portugal a dançar em Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
The Other Side: um espectáculo de dança a trêsEstá prometida uma experiência inédita dividida a três: o Quorum Ballet volta no próximo dia 8 de Fevereiro, pelas 21h 30, ao Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça (depois de ter integrado o programa do Exchange Festival em Novembro último) para representar uma peça totalmente criada em […]
Quorum Ballet põe a América e Portugal a dançar em Alcobaça

The Other Side: um espectáculo de dança a trêsEstá prometida uma experiência inédita dividida a três: o Quorum Ballet volta no próximo dia 8 de Fevereiro, pelas 21h 30, ao Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça (depois de ter integrado o programa do Exchange Festival em Novembro último) para representar uma peça totalmente criada em colaboração com uma tripla de coreógrafos oriundos de Portugal e Estados Unidos. Não interessa a ordem nem a posição: “The Other Side” é para o lado americano ou para o lado português “o outro lado” do Atlântico (esse oceano vasto que tanto nos liga como divide) e a dança a melhor forma que encontraram para encetarem um diálogo onde se juntam as experiências do directores artísticos Daniel Cardoso (Quorum Ballet), Jonathan Hollander (Battery Dance Company) e Thaddeus Davis (Wideman/Davis Dance ), numa trilogia que visa dar início a muitas e inovadoras criações artísticas.

Será feita assim a apresentação do trabalho criativo desenvolvido em Portugal e nos Estados Unidos entre este três coreógrafos e que teve estreia absoluta nos dias 1, 2 e 3 deste mês no Espaço Cultural dos Recreios da Amadora (Alcobaça tem o privilégio de receber o espectáculo imediatamente a seguir). O programa conta ainda com a música original do compositor norte-americano Both Levine e figurinos criados pela Escola Profissional Magestil (Escola de Moda de Lisboa), numa actuação que tem como principal objectivo a fusão entre a dança e arte das cidades de Nova Iorque e Lisboa. Sem qualquer subsídio ou apoio financeiro, o Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea cuja estrutura permanente é actualmente integrada por 6 bailarinos, alguns dos quais provenientes do extinto Ballet Gulbenkian, da Companhia Nacional de Bailado, da Martha Graham Dance Company e do Peter Schauffuss Ballet, além de dois compositores e uma equipa técnica e administrativa. Com pouco mais de um ano, já conseguiram levar os seus trabalhos a diversas cidades nacionais, mas também à Dinamarca (Aarthus) e aos Estados Unidos (Nova Iorque: “where else?”), estando previstas futuras digressões a estes dois países. Por agora é deste lado do Atlântico (e onde o Atlântico chegou a ter lugar) que eles vão desembarcar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo