Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Nova Mesa Administrativa da Confraria tomou posse

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reinaldo Silva após a cerimónia de tomada de posseClara BernardinoNo passado dia 13 de Janeiro, numa cerimónia que contou com a presença do Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Anacleto de Oliveira, a Nova Mesa Administrativa foi empossada das funções para as quais foi eleita no mês de Dezembro.As palavras do Sr. Bispo, carregadas […]
Nova Mesa Administrativa da Confraria tomou posse

Reinaldo Silva após a cerimónia de tomada de posseClara BernardinoNo passado dia 13 de Janeiro, numa cerimónia que contou com a presença do Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Anacleto de Oliveira, a Nova Mesa Administrativa foi empossada das funções para as quais foi eleita no mês de Dezembro.As palavras do Sr. Bispo, carregadas de simbologia católica, recordaram a todos e, em particular, àqueles que assumiam funções naquela data, que o dia parecia ter sido “escolhido a dedo” e que os princípios que pautavam qualquer actividade católica eram “não berrar em praça pública”; “aproveitar tudo, mesmo o que não nos parece ter qualquer préstimo” e “fazer tudo para ajudar o próximo”, apelando à união, à fraternidade através da explicação da origem da palavra “Confraria”.O Pároco José Luís Guerreiro é o Reitor da Confraria.

Para cumprir funções na Assembleia Geral foram empossados Vítor Vieira, Raimundo Pereira e João Chalabardo; para a mesa administrativa, Reinaldo Silva, Roque Macatrão, Francisco Pôla, Victor Rolo e João Grilo; para o Conselho fiscal, Carlos carreira, Hélder Ferreira e António Mafra; quanto ao Conselho Restrito de Irmãos, a Madre Superiora Maria Manuela Noronha, Maria Dias e Fernando Xavier.É de recordar que o Engenheiro Reinaldo Silva explicou, aquando da apresentação da sua lista à Mesa Administrativa, que se candidatava porque pensava “conseguir mais e melhor”, pretendendo “mais dinâmica”, defendendo a gestão da Confraria “como uma empresa, mas com os olhos postos na pessoa”. Entre os objectivos que se destacavam da então “Lista B”, contavam-se a reorganização das valências da instituição, a recuperação do palácio, a criação de um centro de desintoxicação e um lar para jovens, bem como desenvolver o turismo no Pinhal de Nossa senhora da Nazaré, fazer a manutenção de todos os edifícios, alargar as especialidades do hospital, entre outros.Desde a tomada de posse, a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré fez saber aos meios de comunicação social “que a direcção Clínica do Hospital passa a ser da responsabilidade do Sr. Dr. Mário Sousinha, figura emblemática do Concelho da Nazaré e de grande prestígio profissional, por todos reconhecida”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n