Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

TRIANGULANDO TECNOLÓGICO.TGV.TERRORISMO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rogério RaimundoVereador PCP C.M.AlcobaçaO primeiro tema do Triangulando é nacional. T de TECNOLÓGICO (em choque). Todos ouvimos, lemos e vemos o PSócrates a “vender” computadores, a preço da chuva, graças às parcerias com as grandes empresas com destaque para a TMN. Muitos disseram: muito bem! Outros, como eu, desconfiaram do bodo aos pobres! De facto, […]

Rogério RaimundoVereador PCP C.M.AlcobaçaO primeiro tema do Triangulando é nacional. T de TECNOLÓGICO (em choque). Todos ouvimos, lemos e vemos o PSócrates a “vender” computadores, a preço da chuva, graças às parcerias com as grandes empresas com destaque para a TMN. Muitos disseram: muito bem! Outros, como eu, desconfiaram do bodo aos pobres! De facto, ao comprarmos os equipamentos tecnológicos verificamos a sua desvalorização, quase imediata, devido à incessante inovação e progresso científico. Quem for ver melhor os preços do equipamento, na concorrência, depara com empresas, bem conhecidas, a conseguirem fazer mais barato e com melhores equipamentos o que aqueles “artistas vendedores” vão tentando passar. Mas há mais pormenores, nesta jornada de propaganda, que arrepiam. Escolheram muito bem as escolas. Não houve uma única de bairros complicados, ou com edifícios degradados à espera há dezenas de anos de obras. Anteciparam a data para não apanharem com manifestações de descontentamento dos professores ou de alunos, isolando, quem iria efectivamente receber a máquina, antecipando (são muito “engenhosos”) a abertura do ano lectivo nessas escolas pare evitarem as assobiadelas e os apupos. Já agora alguém conseguiu os ouviu nesse dia? Mas saiba o leitor que, mesmo com toda esta tramóia, aconteceram manifestações de desagrado, mas, apenas, a TVI mostrou a ministra assobiada e apupada!!! Para terminar: Será que alguém vai registar no Guiness o recorde mundial de propaganda governativa, num único dia, com 21 Membros do governo (Sócrates, 7 ministros e 13 secretários de estado)?

O segundo triangular é local (e não só): T de TGV. Desde o 1º congresso do Oeste, há 9 anos, que apelo para a discussão com especialistas e com políticos os grandes projectos nacionais que devem estar interligados e estruturados, antes que Alcobaça (a Nazaré também devia entrar nestas reflexões…) assuma posições. Acabei de ouvir o Professor Catedrático, Eng.º do I.S. Técnico, contratado pela maioria PSD de Alcobaça. Explicou muito bem o que é Alta Velocidade e defendeu a tese de que é absolutamente necessária essa ligação Lisboa ao Porto. Explicitou que a decisão do local do novo Aeroporto é decisiva para o traçado do TGV. Alcobaça só escapará ao seu atravessamento, pelo TGV, se o Aeroporto for localizado na margem sul do Tejo (o que contraria, também, aqui a posição de Sapinho a defender a OTA. Também apontou erros aos sucessivos governos por não saberem decidir os Grandes Investimentos e por só agora estarem a estudar o que deve ser a Rede Nacional Ferroviária. Aparentemente, estamos numa cena de dois Tiros no Pé!O 3ª tema deste triângulo é sobre o mundo: T de Terrorismo porque o nosso Sócrates esteve nos “States”, a fazer mais um jogging (numa semana “louca” onde esteve em vários eventos em Portugal, mas deu um salto à Ucrânia e à Polónia…) e falou com Bush: o maior acelerador de atentados terroristas. Os EUA criaram vários monstros e depois fazem o seu combate como se não fossem eles os culpados da sua existência. O exemplo mais flagrante é Ben Laden e a Al-Qaeda, criados nos 20 anos de guerra no Afeganistão (país actualmente ocupado pela NATO, também, com tropas portuguesas e que voltou a ser o maior produtor mundial de droga, mas que tem gás natural, outros minérios e jazidas de esmeraldas e lápis-lazúli…). O fanatismo e o ódio estão metidos na política, de propósito, para servirem os grandes interesses das negociatas. A ânsia do lucro fácil domina, mesmo que seja preciso uma guerra. O terror e o medo imperam através das vozes de alguns que aparentam ser democratas genuínos. A paz continua a ser um bem essencial que o capitalismo nunca quererá promover!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n