Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

“Queremos fazer uma digna representação do atletismo nazareno”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Joaquim Murraças, o atleta/ presidente do CANAtletismo: Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) já é uma realidadeAlguns anos depois de se falar que poderia vir a ser fundado um novo clube de atletismo na vila nazarena, eis que chegou o grande momento.Joaquim José PaparrolaUm grupo de atletas nazarenos que representavam clubes de fora já a […]
“Queremos fazer uma digna representação do atletismo nazareno”

Joaquim Murraças, o atleta/ presidente do CANAtletismo: Clube de Atletismo da Nazaré (CAN) já é uma realidadeAlguns anos depois de se falar que poderia vir a ser fundado um novo clube de atletismo na vila nazarena, eis que chegou o grande momento.Joaquim José PaparrolaUm grupo de atletas nazarenos que representavam clubes de fora já a alguns anos decidiram regressar ás origens, para integrar este novo projecto que promete fazer furor no atletismo distrital. O CAN foi registado no dia 3 de Setembro de 2007, precisamente no dia da restauração do concelho da Nazaré, com o objectivo de quererem ser um clube ambicioso os fundadores do mesmo escolheram esse dia. O Região da Nazaré falou com o presidente da colectividade, Joaquim Murraças, sem sombra de dúvida uma das maiores referências do atletismo nazareno de sempre.

Região da Nazaré – Como nasceu a ideia de formar um clube de atletismo, e quais os incentivos para tal?

Joaquim Murraças -A ideia do clube surgiu no regresso à Nazaré de uma prova de atletismo onde participei em conjunto com o Miguel Silva e Joaquim Figueira. Não era a primeira vez que participávamos nesta prova e achámos que existia espaço para a criação de um clube de atletismo, até que decidimos avançar inicialmente com a camisola do (CAN) para representar a Nazaré na passada meia maratona da nossa terra, esse foi um dos primeiros passos e o concretizar de uma ideia.

R.N – Tendo sido tu um dos grandes dinamizadores do atletismo Nazareno, o que sentes ao criar um clube?

J.M – Criar um clube é uma grande responsabilidade, por isso, o

primeiro passo foi dialogarmos no sentido da união dos atletas nazarenos

que estavam dispersos por outros clubes, essa foi seguramente a primeira grande vitória do grupo.

R.N – Quantos atletas tem actualmente o Clube de Atletismo da Nazaré?

J.M – O Clube de Atletismo da Nazaré conta para já com os 22 fundadores

(atletas) mas há mais que entretanto serão convidados a integrar o clube e que por certo aceitarão. Por ordem alfabética estes são os fundadores do CAN: António Alexandre, António Esperança, António Saldanha, Armando Santos, David Murraças, Emílio Estrelinha, Fernando Monteiro, Heraldo Peixe, Hugo Anastácio, João Constantino, Joaquim Macatrão, Joaquim Murraças, Joaquim Figueira, Joaquim Hipólito, José Codinha, Luís Estrelinha, Luís Vidinha, Mário Caseiro, Miguel Silva, Vítor Esgaio, Vítor Parreira e Vítor Zabumba.

R.N – Quais os objectivos a que se propõem, pretendem formar jovens

atletas?

J.M -O objectivo principal é fazer uma digna representação do atletismo

nazareno, quanto à formação vamos inicialmente estar atentos, mas não

mandamos nenhum miúdo embora que queira pertencer a este futuro grande clube nazareno, tendo no entanto consciência que existe uma associação que tem alguma formação nesta área à qual não nos queremos sobrepor.

Fazer uma caixa a cinzentoA direcção do Clube de Atletismo da Nazaré é constituída pelos seguintes elementos.Assembleia-Geral:

Presidente -Vítor Esgaio

Vice-Presidente -Joaquim Figueira

Secretário -Joaquim MacatrãoDirecção:

Presidente -Joaquim Murraças

Vice – presidente – Mário Caseiro

Tesoureiro -António Saldanha

Secretário -Miguel Silva

Vogais – António Alexandre, Heraldo Peixe e David Murraças

Conselho Fiscal:

Vítor Parreira António Esperança

Emílio Estrelinha

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent