Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Ginásio sem “Vigor” para continuar na taça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ginásio de Alcobaça empata na I jornada e foi eliminado da Taça de Portugal Futebol nacional: Ginásio de Alcobaça empata em casa com o Pombal na primeira jornada Uma semana depois da igualdade a uma bola para o campeonato, o Ginásio de Alcobaça foi eliminado da taça de Portugal no seu estádio pelo Vigor da […]

Ginásio de Alcobaça empata na I jornada e foi eliminado da Taça de Portugal

Futebol nacional: Ginásio de Alcobaça empata em casa com o Pombal na primeira jornada Uma semana depois da igualdade a uma bola para o campeonato, o Ginásio de Alcobaça foi eliminado da taça de Portugal no seu estádio pelo Vigor da Mocidade do escalão inferior. Joaquim José Paparrola * Numa partida de futebol de claro início de época, Ginásio de Alcobaça e Sporting de Pombal proporcionaram um jogo morno. Os visitantes tentaram marcar logo no inicio da partida, mas foi o Ginásio que abriu o activo por intermédio de Ruben aos 8 minutos de jogo, no seguimento de um cruzamento de Wagner, com o médio Alcobacense a rematar para o fundo das malhas do guarda-redes Douglas. Nos minutos seguintes e até ao intervalo a turma Ginasista poderia ter resolvido o encontro a seu favor já que os jogadores de Gonçalo Raimundo tiveram três claras oportunidades de golo, a turma pombalense ficou reduzida a 10 elementos pouco antes do términus da primeira parte. No segundo tempo logo aos 55 minutos os visitantes ficaram reduzidos a 9 elementos, pensou-se que seria a altura exacta para os azuis de Alcobaça embalarem para a vitória, puro engano, o Ginásio como que travou em campo, e desse facto se aproveitaram os homens de pombal, que lograram chegar ao empate aos 76 minutos com um golo de Sopas, até ao fim da partida os dois conjuntos tiveram ocasiões de golo repartidas para os dois lados valendo nessas alturas os guardiões das respectivas equipas, Vítor Maranhão pelo Ginásio e Douglas pelo Pombal. Em suma um ponto para os homens de Cister, quando tiveram tudo para conquistar os três. O Ginásio de Alcobaça alinhou com os seguintes jogadores; Vítor Maranhão; Bruno (Silva, 78’), Pedrito, Wilson e Ricardo Cardoso; Fábio, Nuno Coelho e Assis; Ruben, Wagner (Marquinho, 75’) e Luís Claúdio (Chanoca, 60’). Treinador: Gonçalo Raimundo.

Ginásio salta da taça de Portugal Num jogo muito equilibrado, e quando nada o fazia prever o Ginásio de Alcobaça foi eliminado na primeira eliminatória da taça de Portugal e logo no seu reduto por uma equipa do escalão inferior o Vigor da Mocidade, por 0-2. Entrou melhor a turma visitante que se acercou das redes do Ginásio com bastante perigo a primeira grande ocasião de golo pertenceu à equipa Vigorense , quando num passe para as costas, da defesa Alcobacense ,onde o central Pedrito perdeu o lance, o que originou a situação de “dois para um” com o avançado da formação visitante que pressionado por Wilson foi lento na hora de finalizar. Os Ginasistas jogavam mal e eram presas fáceis para a bem organizada equipa do Vigor. O Ginásio pouco atacava, e aos 36 minutos mais uma grande ocasião de golo da equipa Vigorense valeu o guarda-redes Hugo, que com uma grande “mancha” impediu assim que a formação visitante se adianta-se no marcador ao intervalo o resultado era positivo para a turma de Alcobaça. A equipa de Gonçalo Raimundo tentou dar uma “sapatada” na monotonia do seu jogo, mas era tarde não para as cores Alcobacenses que criaram a sua primeira ocasião de golo feito aos 46 minutos com o avançado Chanoca a ganhar o lance ao defesa contrário, e a rematar só que em cima da linha de golo um defesa com alguma sorte à mistura consegue o evitar o golo Ginasista. Aos 65minutos o Vigor da Mocidade adianta-se no marcador, um grande passe para as costas da defesa Alcobacense, com o médio direito Rafael, a bater o desamparado guardião Hugo, sem qualquer hipótese para este. Sete minutos volvidos o Vigor sentencia a partida, a defesa Alcobacense não consegue parar um remate forasteiro com o guardião Hugo a defender para a frente a bola foi parar ao central da equipa Vigorense Alemão que não perdoou criando assim um “meio” escândalo em Alcobaça. O Ginásio já quase não atacava até que criou o último lance de perigo aos 78minutos quando um cruzamento de Nuno Coelho, apanhou Luís Claúdio que saltou mais alto que um defesa, e cabeceou um pouco ao lado do poste da baliza vigorense.Com este resultado o Ginásio está fora da Taça de Portugal, de quem se esperava mais neste inicio de época. Alinharam pelo Ginásio – Hugo: Hélio (Marquinho, 52´), Wilson, Pedrito e Élio; Nuno Assis (cap), Fábio, Ruben e Chanoca (Nuno Coelho,61´): Wagner (Armando,59´) e Luís Claúdio. * Com Bruno Paparrola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo