Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Centro Hospitalar ferece mais e melhores serviços

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Momento da bênção das novas instalações e dos equipamentos pelo Padre José Luís. A partir de Setembro Clara Bernardino Após ter perdido o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), o Centro Hospitalar surge, agora, renovado e com capacidade para dar resposta a serviços que vêm ao encontro das necessidades da população. Abílio Santiago, Presidente da Mesa […]
Centro Hospitalar ferece mais e melhores serviços

Momento da bênção das novas instalações e dos equipamentos pelo Padre José Luís.

A partir de Setembro Clara Bernardino Após ter perdido o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), o Centro Hospitalar surge, agora, renovado e com capacidade para dar resposta a serviços que vêm ao encontro das necessidades da população. Abílio Santiago, Presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, anunciou, com orgulho, as transformações ocorridas num Hospital degradado e que foi sendo recuperado desde há dois anos e meio a esta parte, até se converter no “Centro Hospitalar”, cuja acção passará também pelos “Meios Complementares de Diagnóstico”, pelos “Cuidados Continuados” e pelo “Sistema Integrado de Gestão de Inscrições em Cirurgias” (SIGIC). Segundo as suas palavras, “era preciso dar dignidade e conforto ao Hospital” para “servir melhor a população da Nazaré”, para que isto fosse possível, a Confraria investiu cerca de 170 mil €.

Para o Dr. Jorge Pereira, Coordenador da Sub-Região de Saúde de Leiria, este trabalho foi o resultado do diálogo e harmonia sempre subjacentes ao relacionamento entre a Confraria e o Serviço Nacional de Saúde (SNS). As reformas do SNS representam um conjunto de reestruturação e reconfiguração dos serviços. O Centro Hospitalar teve que reorganizar os serviços para os “Cuidados Continuados”, respondendo, assim, às necessidades dos dependentes e dos idosos. Por exemplo, se uma família tem um idoso que precisa de cuidados e pretende ir de férias, pode colocá-lo nos “Cuidados Continuados”. Desta forma, a reorganização e reconfiguração vão permitir à Confraria um novo papel na prestação de serviços. Frisou, ainda, que os “Cuidados Continuados” estão apenas na sua fase inicial e vão servir os utentes dos concelhos da Nazaré, Alcobaça e Porto de Mós, pelo que só vão dar resposta a 30% das necessidades estimadas. Até 2012, será aumentado o número de camas para suprir as necessidades. Neste âmbito, o SNS tem estimulado cada concelho a ter as suas próprias camas. “Trata-se de um percurso lento e progressivo”, afirmou. Isabel Vigia, Deputada Socialista eleita pelo Distrito de Leiria, felicitou a Confraria na pessoa do Presidente da Mesa Administrativa e afirmou que conseguir 18 camas de longa duração e 8 de média duração foi o resultado de um trabalho de equipa. Anunciou, ainda, que estes serviços estarão abertos ao público a partir do final de Setembro. Jorge Barroso, Presidente da Câmara Municipal, depois de cumprimentar os intervenientes neste processo, mostrou a sua preocupação pelo facto de o Hospital servir também utentes de outros concelhos, já que a população da Nazaré tem muitos idosos. “É preciso salvaguardar que o Hospital sirva, sobretudo, a população da Nazaré”e “é preciso repensar esta situação”, lembrou. O Padre José Luís, em representação do Patriarcado, realçando a importância do ser humano e da sua dignidade, objectivo principal deste investimento, não só se congratulou com a reconfiguração dos serviços desta Unidade de Saúde como abençoou as novas instalações e os novos “Meios Complementares de Diagnóstico”, que contam já com novos equipamentos que permitirão fazer radiografias digitais, ecografias e endoscopias; sendo a densitometria óssea, ortopantomografia e ecodoppler outros serviços que vêm aumentar a oferta do Centro Hospitalar da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n