Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Quiosques de Alojamento particular com arranque positivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aspecto de um dos quiosques, instalado junto ao centro cultural. “Chambres” com mais dignidade Clara Bernardino O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, e o Presidente da Associação de Alojamento Particular, José António Caneco, não escondem a sua satisfação em relação às sensibilidades recolhidas e aos primeiros resultados da colocação de “Quiosques de Alojamento Particular” […]

Aspecto de um dos quiosques, instalado junto ao centro cultural.

“Chambres” com mais dignidade

Clara Bernardino

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, e o Presidente da Associação de Alojamento Particular, José António Caneco, não escondem a sua satisfação em relação às sensibilidades recolhidas e aos primeiros resultados da colocação de “Quiosques de Alojamento Particular” na vila da Nazaré, conferindo, assim, maior dignidade à actividade e permitindo uma organização quer da oferta, quer da procura dos turistas que pretendam usufruir deste tipo de serviço.

Três dos seis quiosques já estão a funcionar na praia e no Sítio. Estão ainda em construção os da Pederneira, Camarção e Rio Novo. As pessoas que estão à frente destes postos informativos são estagiários da área de Turismo e receberam formação durante duas semanas, na Câmara Municipal da Nazaré. Estas unidades de informação estarão a funcionar até 15 de Setembro e a partir desta data, o seu funcionamento estará relacionado com as épocas festivas e que trazem mais afluência de pessoas à Nazaré. Segundo o Presidente da Associação do Alojamento Particular, as pessoas que têm os seus quartos e apartamentos publicitados nos quiosques têm mostrado satisfação, já que tem havido muita procura. “Foi uma ideia magnífica”- adiantou, pois estimam-se entre 50 a 60 novos associados inscritos. A Associação, neste momento, está a fazer de “central”. Um dos passos seguintes é a Internet, através do apoio grátis a todos os associados, para que seja possível mostrar ao cliente a imagem do quarto ou do apartamento onde pretende ficar alojado. O Presidente do Executivo Camarário sublinhou a interactividade entre os inscritos, a Associação e os quiosques, já que os primeiros telefonam sempre que o quarto ou apartamento está disponível, para que possa constar, de novo, da lista de ofertas. O mérito desta iniciativa deve-se, segundo as suas palavras, a um trabalho concertado entre a Autarquia e a Associação. Entre as sensibilidades que auscultou, destacou o facto de as pessoas se sentirem mais libertas para procurar outras fontes de rendimento, pois “há quem lute por mim”, como citou. Aproveitando a maré de mudança, as actuais placas que as “chambristas” utilizam para anunciar os quartos e apartamentos, serão substituídas, no início de Agosto, por outras mais pequenas (24 por 14), cuja intenção é reduzir o impacto visual, numa tentativa de tornar a publicidade feita pelas correctoras menos agressiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados