Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
24° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 39° C
26° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 38° C
  • Saturday 39° C

Quiosques de Alojamento particular com arranque positivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aspecto de um dos quiosques, instalado junto ao centro cultural. “Chambres” com mais dignidade Clara Bernardino O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, e o Presidente da Associação de Alojamento Particular, José António Caneco, não escondem a sua satisfação em relação às sensibilidades recolhidas e aos primeiros resultados da colocação de “Quiosques de Alojamento Particular” […]

Aspecto de um dos quiosques, instalado junto ao centro cultural.

“Chambres” com mais dignidade

Clara Bernardino

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, e o Presidente da Associação de Alojamento Particular, José António Caneco, não escondem a sua satisfação em relação às sensibilidades recolhidas e aos primeiros resultados da colocação de “Quiosques de Alojamento Particular” na vila da Nazaré, conferindo, assim, maior dignidade à actividade e permitindo uma organização quer da oferta, quer da procura dos turistas que pretendam usufruir deste tipo de serviço.

Três dos seis quiosques já estão a funcionar na praia e no Sítio. Estão ainda em construção os da Pederneira, Camarção e Rio Novo. As pessoas que estão à frente destes postos informativos são estagiários da área de Turismo e receberam formação durante duas semanas, na Câmara Municipal da Nazaré. Estas unidades de informação estarão a funcionar até 15 de Setembro e a partir desta data, o seu funcionamento estará relacionado com as épocas festivas e que trazem mais afluência de pessoas à Nazaré. Segundo o Presidente da Associação do Alojamento Particular, as pessoas que têm os seus quartos e apartamentos publicitados nos quiosques têm mostrado satisfação, já que tem havido muita procura. “Foi uma ideia magnífica”- adiantou, pois estimam-se entre 50 a 60 novos associados inscritos. A Associação, neste momento, está a fazer de “central”. Um dos passos seguintes é a Internet, através do apoio grátis a todos os associados, para que seja possível mostrar ao cliente a imagem do quarto ou do apartamento onde pretende ficar alojado. O Presidente do Executivo Camarário sublinhou a interactividade entre os inscritos, a Associação e os quiosques, já que os primeiros telefonam sempre que o quarto ou apartamento está disponível, para que possa constar, de novo, da lista de ofertas. O mérito desta iniciativa deve-se, segundo as suas palavras, a um trabalho concertado entre a Autarquia e a Associação. Entre as sensibilidades que auscultou, destacou o facto de as pessoas se sentirem mais libertas para procurar outras fontes de rendimento, pois “há quem lute por mim”, como citou. Aproveitando a maré de mudança, as actuais placas que as “chambristas” utilizam para anunciar os quartos e apartamentos, serão substituídas, no início de Agosto, por outras mais pequenas (24 por 14), cuja intenção é reduzir o impacto visual, numa tentativa de tornar a publicidade feita pelas correctoras menos agressiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n