Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Estar na Selecção e levar o nome de Portugal o mais longe Possível

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vanda Hilário venceu a Taça de Portugal de Combates em pesos Olímpicos Entrevista Taekwondo: Vanda Hilário da Escola Nazarena venceu recentemente a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos A atleta acedeu falar ao “Região da Nazaré” sobre a sua carreira e as suas ambições Joaquim José Paparrola Região da Nazaré – Já foste […]

Vanda Hilário venceu a Taça de Portugal de Combates em pesos Olímpicos

Entrevista Taekwondo: Vanda Hilário da Escola Nazarena venceu recentemente a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos A atleta acedeu falar ao “Região da Nazaré” sobre a sua carreira e as suas ambições Joaquim José Paparrola Região da Nazaré – Já foste campeã nacional quantas vezes, e em que escalões?

Vanda Hilário- Sim, já fui campeã nacional 3 vezes, em 2001 na vertente de técnica (par), em 2002 novamente na vertente de técnica (individual) e em 2003 na vertente de combate (júnior -59 kg).

R.N – Praticas Taekwondo desde que idade, e o que te dá mais gozo nesta modalidade?

V.H – Pratico Taekwondo desde os 5 anos, portanto já lá vão 15 anos de pratica. Qualquer atleta fica bastante satisfeito e realizado quando vê os frutos do seu trabalho. Dá-me um enorme prazer treinar diariamente e chegar aos campeonatos e vencer. Subir ao pódio depois de tanto esforço e cansaço é o maior gozo que pode haver. R.N – Como vês actualmente a evolução do Taekwondo na tua escola?

V.H – A escola de Taekwondo da Nazaré é das mais antigas em Portugal e tem notoriamente evoluído ao longo dos anos. Actualmente, a evolução é grande, podemos concluir isso pelo facto de haver, campeões nacionais cada vez mais novos nesta escola. A grande evolução é também devido à disponibilidade e atenção do nosso Mestre.

R.N – Quais os teus objectivos e sonhos nesta modalidade? V.H – Ao longo dos anos, tenho cada vez mais traçado sérios objectivos na minha carreira desportiva. Estou na selecção nacional de Combates à 4 anos. Através dela já conto com várias internacionalizações e medalhas, tais como, 1 estágio de Combates de 15 dias no centro de alto rendimento em Múrcia em 2004, 3º lugar no Open de Valência em 2004, 1º lugar no Open de Marrocos em 2005, 3º lugar no Open de Andorra em 2005, 3º lugar no Open Comunidad Madrid em 2005, 4º lugar no Open de Andorra em 2006 e 1 estágio de Combates na Suiça em 2006. Por último e porque são as principais, representei o nosso País no Campeonato do Mundo de Combates em 2005 em Madrid, no Campeonato Europeu de Combates na Letónia em 2005 e no Campeonato da Europa na Alemanha em 2006.

Mais recentemente venci o torneio internacional do Seixal e a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos. Como objectivo, permanecer na Selecção Nacional e levar o nome de Portugal o mais longe Possível.

No próximo mês de Agosto irei novamente para o Estágio de Combates no Centro de Alto Rendimento em Múrcia em representação da nossa Selecção durante 15 dias. Em Setembro será realizada em Manchester a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008. O Taekwondo Português será representado por 4 atletas, 2 femininos e 2 masculinos que serão escolhidos da Selecção Nacional. Isto sim…um sonho. Por fim gostaria de agradecer à “claque” que me acompanha para todo o lado, agradeço à minha família e sobretudo ao meu grande Mestre e pai Armando Hilário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga