Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Estar na Selecção e levar o nome de Portugal o mais longe Possível

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vanda Hilário venceu a Taça de Portugal de Combates em pesos Olímpicos Entrevista Taekwondo: Vanda Hilário da Escola Nazarena venceu recentemente a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos A atleta acedeu falar ao “Região da Nazaré” sobre a sua carreira e as suas ambições Joaquim José Paparrola Região da Nazaré – Já foste […]

Vanda Hilário venceu a Taça de Portugal de Combates em pesos Olímpicos

Entrevista Taekwondo: Vanda Hilário da Escola Nazarena venceu recentemente a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos A atleta acedeu falar ao “Região da Nazaré” sobre a sua carreira e as suas ambições Joaquim José Paparrola Região da Nazaré – Já foste campeã nacional quantas vezes, e em que escalões?

Vanda Hilário- Sim, já fui campeã nacional 3 vezes, em 2001 na vertente de técnica (par), em 2002 novamente na vertente de técnica (individual) e em 2003 na vertente de combate (júnior -59 kg).

R.N – Praticas Taekwondo desde que idade, e o que te dá mais gozo nesta modalidade?

V.H – Pratico Taekwondo desde os 5 anos, portanto já lá vão 15 anos de pratica. Qualquer atleta fica bastante satisfeito e realizado quando vê os frutos do seu trabalho. Dá-me um enorme prazer treinar diariamente e chegar aos campeonatos e vencer. Subir ao pódio depois de tanto esforço e cansaço é o maior gozo que pode haver. R.N – Como vês actualmente a evolução do Taekwondo na tua escola?

V.H – A escola de Taekwondo da Nazaré é das mais antigas em Portugal e tem notoriamente evoluído ao longo dos anos. Actualmente, a evolução é grande, podemos concluir isso pelo facto de haver, campeões nacionais cada vez mais novos nesta escola. A grande evolução é também devido à disponibilidade e atenção do nosso Mestre.

R.N – Quais os teus objectivos e sonhos nesta modalidade? V.H – Ao longo dos anos, tenho cada vez mais traçado sérios objectivos na minha carreira desportiva. Estou na selecção nacional de Combates à 4 anos. Através dela já conto com várias internacionalizações e medalhas, tais como, 1 estágio de Combates de 15 dias no centro de alto rendimento em Múrcia em 2004, 3º lugar no Open de Valência em 2004, 1º lugar no Open de Marrocos em 2005, 3º lugar no Open de Andorra em 2005, 3º lugar no Open Comunidad Madrid em 2005, 4º lugar no Open de Andorra em 2006 e 1 estágio de Combates na Suiça em 2006. Por último e porque são as principais, representei o nosso País no Campeonato do Mundo de Combates em 2005 em Madrid, no Campeonato Europeu de Combates na Letónia em 2005 e no Campeonato da Europa na Alemanha em 2006.

Mais recentemente venci o torneio internacional do Seixal e a Taça de Portugal de Combates em Pesos Olímpicos. Como objectivo, permanecer na Selecção Nacional e levar o nome de Portugal o mais longe Possível.

No próximo mês de Agosto irei novamente para o Estágio de Combates no Centro de Alto Rendimento em Múrcia em representação da nossa Selecção durante 15 dias. Em Setembro será realizada em Manchester a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2008. O Taekwondo Português será representado por 4 atletas, 2 femininos e 2 masculinos que serão escolhidos da Selecção Nacional. Isto sim…um sonho. Por fim gostaria de agradecer à “claque” que me acompanha para todo o lado, agradeço à minha família e sobretudo ao meu grande Mestre e pai Armando Hilário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n

Barreiras nas arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo

O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo. A intervenção, realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Proteção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a Agência Portuguesa do...

barreiras