Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
18° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C
18° C
  • Wednesday 31° C
  • Thursday 34° C
  • Friday 37° C

Três ideias de negócio do IPL financiadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
FINICIA na Beira Litoral/ Eixo Coimbra-Leiria O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) como entidade dinamizadora da Plataforma FINICIA II, Eixo Beira Litoral, Coimbra – Leiria (Negócios Emergentes de Pequena Escala), viu aprovadas na última reunião de exposição de ideias para financiamento para a elaboração de planos de negócio do Instituto de Apoio a Pequenas e […]

FINICIA na Beira Litoral/ Eixo Coimbra-Leiria

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) como entidade dinamizadora da Plataforma FINICIA II, Eixo Beira Litoral, Coimbra – Leiria (Negócios Emergentes de Pequena Escala), viu aprovadas na última reunião de exposição de ideias para financiamento para a elaboração de planos de negócio do Instituto de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (IAPMEI), mais três ideias-projecto: “Coris”, “X-Spy” e “EventBuilder”.

Das 11 propostas recebidas pelo Instituto, foram escolhidas sete que se debateram na reunião e escolhidas três vencedoras do IPL, e duas de outros parceiros FINICIA, somando um total de cinco ideias vencedoras. Já a 2 de Abril foram aprovadas duas ideias do IPL – “Baby Fresh Soup” e “Baby Bottle” -quando levadas a concurso com mais oito candidatos. A ideia projecto “Coris”, de Luís Miguel Silva, em conjunto com dois promotores, estudantes de Biologia Marinha e Biotecnologia, da Escola Superior de Tecnologia do Mar (ESTM/IPL), em Peniche, baseia-se na captura de fauna e flora marinha viva para posterior venda a aquários públicos nacionais e estrangeiros. O “X-Spy – Sistema Multifuncional de Televigilância, Controlo e Monitorização”, da autoria deSérgio Faria, docente de Engenharia Electrotécnica, da ESTG/IPL, em conjunto com mais três promotores é um sistema portátil, sem fios, de dimensões reduzidas (facilmente camuflável), que permite a aquisição de imagens fotográficas e posicionamento geográfico com base no sistema GPS, tornando acessível esta informação a qualquer utilizador autorizado via Internet. Finalmente o “EventBuilder Software”, de Gonçalo Ramos, estudante de Engenharia Informática, na ESTG/IPL tem como base uma aplicação multimédia para promover eventos, auxiliando o utilizador na tarefa de promover o seu próprio evento, ao invés de subcontratar este serviço. Ao mesmo tempo permite o desenvolvimento de DVD’s promocionais, mediante a integração da tecnologia Flash, destinado a produzir apresentações de grande impacto. Uma vez definidos os templates, cabe ao utilizador “apenas” escolher aquele (s) que entende ser o (s) mais adequado (s) e fornecer os dados que pretende ver apresentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Maçã de Alcobaça IGP não utiliza substâncias perigosas

A Associação de Produtores de Maça de Alcobaça - Indicação Geográfica Protegida veio a público esclarecer os consumidores sobre os produtos que utiliza na produção deste produto certificado, depois de uma notícia divulgada Pesticide Action Network. Um documento...

maca de alcobaca sustent