Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
18° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C
17° C
  • Thursday 33° C
  • Friday 37° C
  • Saturday 37° C

Nazaré quer turistas todo o ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Martins presidente da ACISN Atracção na época baixa é prioritária A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) e a Câmara Municipal da Nazaré (CMN) estão a desenvolver uma estratégia de marketing, com o objectivo de dinamizar da economia local, excessivamente dependente do turismo. Rui Martins, presidente da ACISN adianta que o […]
Nazaré quer turistas todo o ano

Rui Martins presidente da ACISN

Atracção na época baixa é prioritária

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN) e a Câmara Municipal da Nazaré (CMN) estão a desenvolver uma estratégia de marketing, com o objectivo de dinamizar da economia local, excessivamente dependente do turismo. Rui Martins, presidente da ACISN adianta que o trabalho será desenvolvido pela Unidade de Acompanhamento e Coordenação (UAC), entidade resultante de uma parceria entre a ACISN e a autarquia, estando a decorrer nesta altura um conjunto de reuniões conjuntas destinadas a definir a estratégia a seguir.

Rui Martins sustenta que “é necessário avançar com iniciativas para atrair mais pessoas durante a época baixa à Nazaré, aproveitando as características mais marcantes da vila, nomeadamente nas áreas da cultura e gastronomia” avançando que “para já estão previstos um evento na área da moda e uma semana gastronómica”. “Torna-se necessário aumentar o número de visitantes à Nazaré, para promover o desenvolvimento do comércio local, que terá dificuldades em crescer, apenas à custa do negócio gerado no Verão, Natal, Passagem de Ano e Carnaval, as épocas altas em termos turísticos no concelho”. “A Nazaré tem uma oferta muito grande para ser compensada com apenas dois meses de Verão”, defende o líder da ACISN, reforçando que existem vários “projectos na forja”, para realização de iniciativas com “impacto”. Por seu lado, Celso Trindade, gestor do projecto, adiantou que houve uma reunião com responsáveis do Instituto Politécnico de Leiria, para elaboração de um estudo estratégico para a Nazaré, no âmbito do qual deverá ser desenhada uma imagem de marca para aquele concelho. O estudo, que permitirá conhecer o perfil dos veraneantes que frequentam aquela estância, servirá para estabelecer uma linha de acção, num projecto em que os responsáveis autárquicos pretendem igualmente envolver os privados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

As vantagens de apostar num projeto de cozinha com ilha

Este tipo de cozinhas modernas com ilha, são cada vez mais comuns em Portugal por oferecerem uma estética interessante e serem muito mais práticas do que as cozinhas com uma disposição mais tradicional.

artigo

Quercus atribui Qualidade de Ouro a duas praias do concelho da Nazaré

A associação divulgou a lista das 440 praias com “Qualidade de Ouro”, um valor nunca antes alcançado na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, estando as duas praias costeiras do concelho da Nazaré integradas no ranking de...

245416536 4319795401408206 1376882044721136776 n