Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C

Afectos artísticos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Armazém das Artes” apresenta exposição de colectiva Com inauguração da exposição de escultura agendada para o próximo sábado (12 de Maio” e com um concerto pelo “Opus Ensemble” o “Armazém das Artes” abre oficialmente as suas portas ao grande público, após a sua inauguração ocorreu no mês passado. Os artistas convidados por José Aurélio para […]

“Armazém das Artes” apresenta exposição de colectiva Com inauguração da exposição de escultura agendada para o próximo sábado (12 de Maio” e com um concerto pelo “Opus Ensemble” o “Armazém das Artes” abre oficialmente as suas portas ao grande público, após a sua inauguração ocorreu no mês passado. Os artistas convidados por José Aurélio para exporem trabalhos seus nesta mostra representam várias gerações de pintores e escultores portugueses que, ao longo de mais de 50 anos, têm privado das mais diversas formas e intensidades, com o escultor alcobacense.

Na exposição estarão patentes peças de Alberto Carneiro, Álvaro Carneiro, Ana Vieira, Ângelo de Sousa, António Areal, António Viana, Armando Alves, Artur Rosa, Carlos Barreira, Clara Menéres, Cruzeiro Seixas, Eduardo Nery, Espiga Pinto, Francisco Tropa, Graça Costa Cabral, Gustavo Bastos, Helena Almeida, Irene Vilar, Isabel Garcia, Joana de Vasconcelos, João Charters de Almeida, João Cutileiro, João Hogan, João Vieira, Jorge Pinheiro, Jorge Vieira, José Aurélio, José João Brito, José Rodrigues, Júlio Pomar, Lagoa Henriques, Marcelino Vespeira, Martins Correia, Os 4 Vintes, Paulo Neves, Quintino Sebastião, Rogério Ribeiro, Rui Chafes, Rui Vasquez, Sérgio Vincente, Virgílio Domingues, Virgínia Fróis e Zulmiro de Carvalho. Um leque de artistas que levará a Alcobaça, uma representação que se fez e o que se faz em Portugal, pretendendo esta exposição mostrar, por um lado, a capacidade do “Armazém das Artes” para organizar exposições desta envergadura, e por outro, proporcionar uma visão concentrada das várias tendências da escultura contemporânea portuguesa. A exposição irá ficar patente ao público até 16 de Setembro, sendo complementada com um conjunto de conferências e debates durante este período, com a participação de autores e críticos de arte, eventos que ainda se encontram em fase de calendarização. Para o dia inaugural da exposição o grupo “Opus Ensemble” oferece uma actuação ao “Armazém das Artes”, revertendo a receita da venda dos bilhetes integralmente para a Fundação, num concerto em que serão tocadas obras de Haydn, António Vitorino D’Almeida, Beethoven e Fernando Lopes Graça. A pianista Olga Prats, a violetista Ana Bela Chaves, o contrabaixista Alejandro Erlich Oliva e o oboísta Pedro Ribeiro, surgem igualmente, como apoiantes do “Armazém das Artes”. Os bilhetes para o concerto que terá lugar pelas 18 horas, encontram-se à venda na tabacaria “Rossio”, no café “D. Abade” e na “Loja dos Jornais” ,em Alcobaça, podendo ainda ser reservados pelo telefone 262 595 269 ou pelo e-mail geral@armazemdasartes.pt .

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados