Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C

“Trogloditas”, “anarquistas” e “distraídos”!

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Condinho alvo das criticas dos trabalhadores dos CTT Funcionários dos CTT de Leiria entre os quais os da Nazaré “avaliados” “Exigimos a instauração de um processo disciplinar e um pedido de desculpas, pois se um trabalhador tratar mal um superior também é punido, e já houve alguns que por bem menos foram alvo de […]
“Trogloditas”, “anarquistas” e “distraídos”!

João Condinho alvo das criticas dos trabalhadores dos CTT

Funcionários dos CTT de Leiria entre os quais os da Nazaré “avaliados” “Exigimos a instauração de um processo disciplinar e um pedido de desculpas, pois se um trabalhador tratar mal um superior também é punido, e já houve alguns que por bem menos foram alvo de processos disciplinares por parte da empresa e suspensos”, refere Dina Serrenho, dirigente da Secção de Leiria do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Na origem da polémica está uma mensagem de correio electrónico dirigida às chefias pelo gestor da área de serviço Centro-Sul dos CTT, João Condinho, ao enviar uma mensagem electrónica aos seus 14 chefes de equuipa, classificando os funcionários de “anarquistas” e “trogloditas”.

Dina Serrenho salienta que no caso dos trabalhadores dos CTT da Nazaré “estes sentem-se particularmente indignados e revoltados, pois ainda estão bem lembrados do tratamento inqualificável de que foram alvo em 2004 por parte deste senhor, quando os insultou e ameaçou por ocasião da realização de uma greve de dois dias”. Os trabalhadores sentem-se ofendidos, exigem um pedido de desculpas público e o SNTCT que já participou o caso à administração, ao provedor dos CTT e ao Conselho Disciplinar da empresa, mostra-se disponível para apoiar os funcionários que pretendam agir judicialmente, de forma individual, contra o autor da mensagem electrónica. Em preparação estão ainda, de acordo com Dina Serrenho, participações ao ministério do Trabalho e Segurança Social e à Inspecção Geral do Trabalho, estando a correr igualmente entre os trabalhadores dos CTT no distrito de Leiria, que já conta com mais de meio milhar de assinaturas. No e-mail enviado às chefias, referente à actualização dos cartões da Caixa Geral de Aposentações é aconselhado que “verifiquem se ainda há algum distraído, anarquista ou troglodita (…) que não tenha actualizado o cartão”, escreveu o responsável. Em causa estará o processo de actualização do cartão de assistência social dos trabalhadores que alguns não enviaram à administração por indicação do SNTCT que quer ser esclarecido, antes, das razões desta recolha de documentos. O sindicato desconfia que a administração se esteja a preparar para enviar os trabalhadores dos correios para o sistema da Segurança Social, acabando com o subsistema de assistência da própria empresa. A administração dos CTT, já veio dizer que “não aprova este tipo de linguagem”, mas dá o assunto por encerrado, uma vez que o visado admitiu “ter-se excedido” e “já pediu desculpas”. Responsável pela gestão de cerca de 6 mil funcionários dos vários sectores de actividade dos CTT no Centro e Sul do País, João Condinho, foi “eleito” internamente como o “Melhor Director de Distribuição de 2006”. Contraditoriamente com o teor do e-mail em que tratou os funcionários dos CTT sobre a sua alçada, como “trogloditas”, “anarquistas” e “distraídos”, em declarações prestadas à revista oficial da empresa – “Aposta” – distribuída este mês, João Condinho, sublinha que “se hoje estou aqui (no cargo que desempenha) é porque sempre tive muita sorte nas equipas com que trabalhei. Todas magníficas, com pessoas sincronizadas e muito interessadas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados