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Miguel Sousinha mantem-se à frente da RTL/F Miguel Sousinha reeleito presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima No segundo mandato como presidente da Região de Turismo de Leiria / Fátima, Miguel Sousinha defende uma aposta na qualidade do turismo Miguel Sousinha foi reeleito na passada quinta-feira presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima (RTL/F), à frente de […]
Mais e melhor turismo

Miguel Sousinha mantem-se à frente da RTL/F

Miguel Sousinha reeleito presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima

No segundo mandato como presidente da Região de Turismo de Leiria / Fátima, Miguel Sousinha defende uma aposta na qualidade do turismo

Miguel Sousinha foi reeleito na passada quinta-feira presidente da Região de Turismo Leiria/Fátima (RTL/F), à frente de uma lista única – que teve como mandatário Francisco Vieira, presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana da Fátima -, composta por quatro vogais efectivos: Isabel Damasceno, presidente da Câmara Municipal de Leiria; Narciso Mota, presidente da Câmara Municipal de Pombal; David Catarino, presidente da Câmara Municipal de Ourém e José Gonçalves Sapinho, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Como vogais suplentes integravam a lista: António Lucas, presidente da Câmara Municipal da Batalha; João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós; Jorge Barroso, presidente da Câmara Municipal da Nazaré e João Barros Duarte, presidente da Câmara da Marinha Grande.

“Mais e Melhor Turismo” constituiu mote da recandidatura de Miguel Sousinha que, no actual quadro em que se aguarda a aprovação pelo Governo da nova Lei das Regiões de Turismo, se propõe continuar a projectar a RTL/F como destino turístico de excelência, garantindo um desenvolvimento sustentado do destino Leiria/Fátima, que tem conhecido um crescimento superior a 6 por cento ao ano, justificado por uma diversidade ímpar de recursos e produtos turísticos, desde as atracções naturais, onde se inclui a inigualável costa marítima, passando por majestosos monumentos até aos locais de peregrinação religiosa, onde Fátima assume lugar de excelência. É inegável a vocação turística e de lazer do destino Leiria/Fátima, âncora do turismo religioso em Portugal. Para o reeleito Miguel Sousinha, “a RTL/ F deve continuar a afirmar-se a nível das políticas nacionais e ver reconhecida a importância que tem nacional e internacionalmente”. Para isso, Miguel Sousinha e a sua equipa propõem-se através do desenvolvimento de um programa estruturado para o quadriénio 2007/2011, dinamizar um conjunto de planos de acção alicerçados em produtos e segmentos definidos, permitindo uma actuação eficiente e eficaz de modo a potenciar a RTL/F como uma região dinâmica, atractiva e sustentável. Pretende-se conseguir um aumento qualitativo e quantitativo do número de turistas potenciado pela qualificação e diferenciação da oferta. A visão global desta estratégia de desenvolvimento turístico da RTL/F aponta para um destino turístico atractivo para visitar e conhecer ao longo do ano com base na combinação única de elementos de identificação histórica e referências de modernidade. Um destino onde, em termos de entretenimento, seja possível desfrutar de uma programação cultural de qualidade, que dê resposta a diferentes motivações de visita ou férias (religioso, lazer, touring, MICE, aventura, natureza, cultura, etc.) ou para residência, e além disto, se identifique como um destino seguro e friendly para estrangeiros. Entre as principais linhas de acção contam-se a definição de políticas de qualificação, protecção e conservação do património histórico e arquitectónico; a criação de condições para o investimento turístico, nomeadamente ao nível da hotelaria; o posicionamento dos investimentos no próximo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para que seja possível acompanhar os investimentos privados com os públicos; o desenvolvimento de novas plataformas de e-business e e-marketing e o desenvolvimento de um plano de marketing estratégico para a RTL/F, evidenciando os potenciais diferenciadores da região.

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