Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a reincidência deste tipo de situação no local. “Esta situação não é nova. […]

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a reincidência deste tipo de situação no local.

“Esta situação não é nova. O proprietário do terreno em causa já foi anteriormente alvo de duas contraordenações por intervenções ilegais no local e, há cerca de duas semanas, foi novamente autuado com uma terceira contraordenação”, revelou o vereador. “Perante esta reincidência grave, o município decidiu emitir um embargo imediato de todas as obras em curso, tendo o proprietário sido formalmente notificado no passado dia 24 de março”.

As obras em causa consistiam em trabalhos de terraplanagem para a criação de um parque de estacionamento, mas estavam a ser realizadas sem as devidas autorizações. Para além da medida tomada pela Câmara Municipal, foi também apresentada uma denúncia formal ao Ministério Público.

“É entendimento claro e firme deste executivo que estas atitudes de violação da lei são inaceitáveis. Representam uma afronta ao ambiente, ao ordenamento do território e aos valores culturais e naturais da Nazaré”, declarou Salvador Formiga, reforçando que “a reiterada falta de respeito pela legalidade e pelos superiores interesses do concelho não será tolerada”.

A vereadora do PSD, Fátima Duarte, também se pronunciou sobre o caso, concordando com a posição do executivo. “É, efetivamente, uma afronta, não só ao ambiente e ao património, mas também a todos os munícipes e cidadãos que cumprem a lei. Quem quer fazer obras tem que apresentar projetos e aguardar autorização. Não sei porque algumas pessoas acham que estão acima dos outros”, criticou, deixando ainda uma nota positiva para a ação tomada pela Câmara.

Este caso reacende o debate sobre a fiscalização de obras no concelho e a necessidade de medidas mais rígidas para evitar novas infrações.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga é o terceiro da lista do PS por Leiria

O antigo presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista, Eurico Brilhante Dias, vai voltar a ser o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Leiria nas legislativas antecipadas. A Comissão Política Federativa do PS Leiria aprovou a lista de candidatos...

salvador

Nazareno João Delgado lidera lista da CDU pelo círculo de Leiria

A CDU formalizou a candidatura pelo círculo de Leiria, encabeçada por João Delgado, 47 anos, pescador, formador e vereador na Nazaré. Os outros membros são: Número 2: Maria Loureiro, 35 anos, comercial e eleita na Assembleia Municipal da Marinha Grande; Número3;...

Joao Delgado