Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 15° C

Grupo Lusiaves investe mais de 20 milhões em nova fábrica em Valado dos Frades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Lusiaves acaba de investir mais de 20 milhões de euros numa nova e moderna fábrica alimentar em Valado dos Frades – um projeto que representa a criação de mais de 100 novos postos de trabalho e reforça a missão da empresa de fixar pessoas e criar valor nas regiões onde operam. Em comunicado, […]

O Grupo Lusiaves acaba de investir mais de 20 milhões de euros numa nova e moderna fábrica alimentar em Valado dos Frades – um projeto que representa a criação de mais de 100 novos postos de trabalho e reforça a missão da empresa de fixar pessoas e criar valor nas regiões onde operam.

Em comunicado, a empresa de Leiria sublinha que reforça, desta forma, o “compromisso do Grupo com o desenvolvimento económico e social da região centro e a criação de emprego, alinhado com os princípios de sustentabilidade e boa gestão”.

De acordo com o grupo de produção avícola, o projeto inclui a aquisição de instalações com mais de 12.000 m², que serão ampliadas e equipadas com tecnologia de última geração.

A nova unidade fabril da empresa fundada em 1986 ficará situada num terreno com mais de 30.000 m², numa “localização estratégica” na Zona Oeste que “favorece a criação de sinergias e impulsiona oportunidades para novos projetos, consolidando a presença do Grupo Lusiaves como um motor de crescimento para a região”, destaca o grupo na mesma nota.

Criado nem 1986, o Grupo Lusiaves tem como pilar a produção avícola. Tem uma estrutura acionista totalmente familiar e nacional, fatura mais de 700 milhões de euros em Portugal e emprega diretamente 4.500 trabalhadores.

Com presença em quatro continentes, conta com mais de 40 empresas, através das quais desenvolve atividades como a gestão e produção de energias renováveis, agricultura, produção de alimentos compostos para animais, produção e incubação de ovos e produção de pintos, produção avícola de frango, frango do campo e perus, transformação de produtos alimentares, distribuição e logística, transformação e valorização de subprodutos, fabrico e distribuição de medicamentos e suplementos nutricionais para a saúde e nutrição animal.

Com este investimento, ampliamos a nossa capacidade de produção e transformamos o setor alimentar em Portugal, enquanto continuamos a assegurar o fornecimento sustentável de alimentos aos mercados interno e externo. Este é mais um exemplo de como o crescimento do Grupo Lusiaves se traduz em impacto positivo para o país.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Natal encerra bom balanço positivo

O Óbidos Vila Natal encerrou as suas portas no passado dia 4 de janeiro, com um balanço muito positivo. Durante mais de um mês, a vila medieval de Óbidos recriou um Reino Encantado e recebeu cerca de 200 mil visitantes, tanto portugueses, como estrangeiros, que...

Obidos Vila Natal balanco final

Nazarenos e Alcobacenses podem viajar no Oeste gratuitamente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) lançou o Passe M Oeste, que garante a mobilidade gratuita dentro dos seus 12 municípios e uma redução para 40 euros da modalidade inter-regional, equiparando-se ao valor dos títulos coletivos de transporte na Área...

passem topo v2

Diana Amaro cria Nazaré Running Club

"A corrida foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida. Além de permitir que alcance um estilo de vida mais saudável, também me ensinou a ser resiliente, paciente, e a perceber que a nossa mente é a chave para o sucesso! Neste grupo de corrida prometo que...

Diana Amaro 1