O Grupo Lusiaves acaba de investir mais de 20 milhões de euros numa nova e moderna fábrica alimentar em Valado dos Frades – um projeto que representa a criação de mais de 100 novos postos de trabalho e reforça a missão da empresa de fixar pessoas e criar valor nas regiões onde operam.
Em comunicado, a empresa de Leiria sublinha que reforça, desta forma, o “compromisso do Grupo com o desenvolvimento económico e social da região centro e a criação de emprego, alinhado com os princípios de sustentabilidade e boa gestão”.
De acordo com o grupo de produção avícola, o projeto inclui a aquisição de instalações com mais de 12.000 m², que serão ampliadas e equipadas com tecnologia de última geração.
A nova unidade fabril da empresa fundada em 1986 ficará situada num terreno com mais de 30.000 m², numa “localização estratégica” na Zona Oeste que “favorece a criação de sinergias e impulsiona oportunidades para novos projetos, consolidando a presença do Grupo Lusiaves como um motor de crescimento para a região”, destaca o grupo na mesma nota.
Criado nem 1986, o Grupo Lusiaves tem como pilar a produção avícola. Tem uma estrutura acionista totalmente familiar e nacional, fatura mais de 700 milhões de euros em Portugal e emprega diretamente 4.500 trabalhadores.
Com presença em quatro continentes, conta com mais de 40 empresas, através das quais desenvolve atividades como a gestão e produção de energias renováveis, agricultura, produção de alimentos compostos para animais, produção e incubação de ovos e produção de pintos, produção avícola de frango, frango do campo e perus, transformação de produtos alimentares, distribuição e logística, transformação e valorização de subprodutos, fabrico e distribuição de medicamentos e suplementos nutricionais para a saúde e nutrição animal.
Com este investimento, ampliamos a nossa capacidade de produção e transformamos o setor alimentar em Portugal, enquanto continuamos a assegurar o fornecimento sustentável de alimentos aos mercados interno e externo. Este é mais um exemplo de como o crescimento do Grupo Lusiaves se traduz em impacto positivo para o país.
0 Comentários