Uma colisão que envolveu três carros na Estrada Nacional 8 (EN8), entre os concelhos das Caldas da Rainha e Alcobaça, provocou no passado dia 2 de dezembro, um morto, um ferido grave e um ferido ligeiro.
O local do acidente tem sido palco de vários sinistros rodoviários.
O acidente verificou-se pelas 17h30, na reta entre Tornada (nas Caldas da Rainha) e Vale de Maceira (em Alcobaça), em frente a um supermercado, na EN8.
Estiveram envolvidos três veículos ligeiros, um de passageiros e dois de mercadorias, e num deles houve a necessidade de efetuar manobras de reanimação a uma das vítimas.
“Foi preciso realizar o desencarceramento, através de uma extração imediata, porque estava em paragem cardiorrespiratória, e foram iniciadas manobras, com o acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha. Infelizmente foi declarado o óbito porque não havia nada fazer”, relatou João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto.
A vítima mortal é Abílio Romão, de 71 anos, proprietário do restaurante “A Raposa”, em Famalicão, no concelho da Nazaré. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, para a realização da autópsia.
Já os outros dois homens, ambos com 58 anos, ficaram feridos, um deles com gravidade. Foram assistidos e transportados para o hospital das Caldas da Rainha.
“Supõe-se que o choque terá sido em cadeia, junto a um supermercado, onde já têm havido bastantes acidentes. É um local com pouca iluminação, uma reta com boa visibilidade, mas à hora em que ocorreu o acidente o tráfego é muito intenso. Há duas viaturas que vêm no sentido de Caldas da Rainha-Alfeizerão. Pensa-se que uma viatura terá iniciado a viragem para o lado esquerdo para ir para o supermercado e outra embateu na sua retaguarda e é projetada para a outra via, embatendo numa carrinha”, descreveu o comandante dos bombeiros. As perícias realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Leiria da GNR, poderão permitir apurar as causas deste acidente.
Para as operações de socorro, remoção das viaturas e limpeza da via houve necessidade de cortar o trânsito ou condicionar a passagem de veículos.
Foram mobilizadas mais de duas dezenas de operacionais e dez viaturas dos bombeiros de São Martinho do Porto e de Alcobaça, INEM, Cruz Vermelha e GNR.
0 Comentários