Q

Previsão do tempo

7° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
8° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
8° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C

GRUVA não consegue ajudar mais animais, e apela à solidariedade das pessoas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GRUVA fez um comunicado no seu Facebook, onde assumiu que não consegue ajudar e receber mais animais abandonados. Lê-se que: “Pedimos desculpa mas, infelizmente, a partir de agora e por tempo indeterminado, não conseguimos ajudar mais situações de animais errantes. Como assim? Passamos a explicar. As famílias de acolhimento que temos estão cheias de […]

A GRUVA fez um comunicado no seu Facebook, onde assumiu que não consegue ajudar e receber mais animais abandonados.

Lê-se que:

“Pedimos desculpa mas, infelizmente, a partir de agora e por tempo indeterminado, não conseguimos ajudar mais situações de animais errantes. Como assim?

Passamos a explicar.

As famílias de acolhimento que temos estão cheias de animais. Nós não temos um espaço físico próprio. Os nossos recursos humanos são escassos. Os nossos recursos financeiros são nenhuns. Estamos a braços com situações que não estamos a conseguir dar a volta.

Se encontrarem animais por favor não atuem com a ideia de que basta agarrar e proteger que alguém depois toma conta do assunto. Nós também nos cruzamos com muitos gatos e cães e não conseguimos agarrar todos. É esta a realidade. Doa a quem doer. A nós dói ainda mais!

É importante também para nós que respeitem que não conseguimos chegar a todo o lado. O julgamento diário que nos fazem já esteve mais longe de nos fazer desistir. Não somos de ferro, também temos vida, família e trabalho. Empatia. Pedimos isso!

Muito obrigado!”.

A GRUVA nasceu em 2014, e não possui um espaço físico, uma vez que a sua constituição partiu da vontade de ajudar a promover a adoção dos animais do Canil Municipal da Nazaré – que, atualmente, também se encontra lotado.

Em 2021, tornou-se associação, mas o objetivo manteve-se e, neste momento, vêem-se a braços com situações de animais que não conseguem resolver… por não terem onde os colocar.

Há várias formas de ajudar, como explica Laura Silva, e “toda a gente o pode fazer!”. Seja “apoiando monetariamente, fazendo voluntariado no canil, inscrevendo-se como sócio do GRUVA, comprando o merchandising, apadrinhando um animal, ou simplesmente tornando-se Família de Acolhimento Temporário (FAT)”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA