A Infraestruturas de Portugal informou que foi concluída a empreitada de beneficiação do troço do IC2, com 20,3 quilómetros de extensão, entre o nó da Asseiceira, no concelho de Rio Maior, e a zona urbana de Freires, no concelho de Alcobaça.
A intervenção envolveu a reabilitação integral do pavimento e a modelação do ambiente rodoviário ao longo do troço intervencionado, bem como a criação de cinco novas rotundas, que “facilitam as acessibilidades à rede viária local, melhoram a fluidez do tráfego e reforçam as condições de segurança rodoviária dos milhares de automobilistas que diariamente utilizam o IC2 nas suas deslocações”.
A obra incluiu a adequação e melhoria da sinalização de código e de orientação, e o reforço do sistema de drenagem.
No desenvolvimento da obra, foi implementada “uma solução inovadora e sustentável de reabilitação funcional do pavimento, através da incorporação de material de obra reciclado proveniente das lajes retiradas, integrando-o na camada subjacente às camadas em misturas betuminosas e a sua reutilização em outras estruturas de pavimentação. Os restantes resíduos não aproveitados das lajes seguiram um processo de certificação de forma a contribuir para a Circularidade na Construção”, refere a IP.
Com a concretização deste investimento ficam reforçados os níveis de qualidade e segurança da infraestrutura ao serviço da mobilidade das populações locais.
0 Comentários