A Câmara Municipal de Alcobaça apresentou o novo projeto de loteamento urbano que nascerá nos terrenos da Quinta da Conceição, localizada por detrás do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
Este projeto, divulgado durante a reunião pública do passado dia 13 de novembro, prevê a construção de 210 fogos habitacionais em 7 lotes, numa área total de construção de superior a 44 mil m2 e com um orçamento de cerca de 38 milhões de euros.
“Com este projeto, a Câmara Municipal de Alcobaça pretende contribuir de forma assertiva para mitigar o problema conjuntural da habitação. Privilegiámos as tipologias de T2 e T3 para que mais famílias se possam fixar no concelho. Três dos sete lotes (90 apartamentos) ficarão na posse do Município para que seja geridmos com rendas de baixo custo, tornando-os mais acessíveis. Acreditamos que este projeto promove um maior equilíbrio urbano entre a zona norte e a zona sul da cidade que irá beneficiar do projeto da Nova Alcobaça”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
0 Comentários