Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+”Long Live Cultural Diversity” (Viva a diversidade cultural).
A Croácia, Macedónia do Norte, Itália, Portugal, Turquia e Grécia, os seis países envolvidos neste projeto, procuram promover a sua riqueza cultural e desenvolver a sensibilidade dos participantes para a diversidade cultural europeia, “cujo acesso contribui para o desenvolvimento pessoal”, refere a escola.
“Durante a mobilidade, os alunos apresentaram os seus trabalhos sobre o Património material e imaterial português, e realizaram visitas culturais a vários locais, nomeadamente, a Zagreb, ao castelo de Veliki Tabor e ao Museu de Antropologia, em Krapina”.
Para além das competências culturais, Sociais, linguísticas o Projeto Erasmus+”Long Live Cultural Diversity (Viva a diversidade cultural) visa desenvolver, também, as competências colaborativas num pleno espírito europeu.
A próxima mobilidade será na Nazaré, entre os dias 13 e 18 de fevereiro.
0 Comentários