A falta de médicos de família no posto de saúde de Valado dos Frades levou a CDU a exigir à tutela a rápida colocação de médicos em número suficiente para cobrir as necessidades da freguesia.
A proposta, aprovada em Assembleia Municipal da Nazaré, no passado dia 23 de setembro, sugere, ainda, a substituição do médico que se ausentar por motivo de folga, férias ou doença.
De acordo com a CDU, metade da população local está sem médico de família atribuído por só existir um médico colocado para todos os inscritos.
Apesar da situação ser do conhecimento das estruturas da tutela e governantes “muito pouco têm feito para resolver definitivamente os problemas”.
A CDU não esquece o esforço feito pela Câmara quando pagou alojamento a um médico de família para assegurar os cuidados de saúde naquela freguesia, mas lembra que nem isso ajudou a fixar o profissional na localidade.
“Todo este arrastar de problemas acontecem num momento em que o único médico que presta serviço naquele polo se encontra de férias”
0 Comentários