Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 16° C

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda […]

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram um indivíduo que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

No decorrer da ação policial foi identificado um homem de 45 anos, e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga