Entre os dias 28 de abril e 2 de maio, decorreu o V Festival Literário de São Tomé, evento de encontro de autores e criadores da lusofonia realizado pelo Centro Cultural Português em parceria com o Arte Institute.
O Município de Alcobaça acolheu e aceitou o convite para este festival promovendo a participação de dois jovens artistas alcobacenses: o músico Churky e o escritor António Vicente.
“Dignificando o bom relacionamento com o Arte Institute, que anualmente promove em Alcobaça uma extensão do evento RHI_THINK e tendo em conta a experiência da Câmara Municipal na realização de festivais literários como o Books & Movies, foi com muita honra que recebemos este convite por parte da organização do festival. Entre grandes nomes já estabelecidos e jovens promissores, Alcobaça tem uma grande comunidade de artistas de enorme valor e projeção internacional. A autarquia reconhece e revê-se no contributo deste festival de São Tomé para a promoção da lusofonia, sendo este um dos princípios basilares do nosso Books & Movies”, afirma a Vice-Presidente dq Câmara Municipal de Alcobaça, Inês Silva.
A 5ª edição do Festival Literário São Tomé reuniu escritores e artistas lusófonos são-tomenses, contando com também com participação de convidados internacionais. Através de várias palestras e atividades programadas, pretendeu-se trazer os diferentes tons da Língua Portuguesa para a ilha, e promover novas ideias e um diálogo aberto com todos aqueles que trazem as palavras portuguesas no seu coração.
Este evento realiza-se no Coliseu Porto Ageas, no Hard Club, o Terminal de Matosinhos, do Jardim do Palácio de Cristal, na Galeria da Biodiversidade, na Casa das Artes, no Ateneu Comercial do Porto, no Museu da Cidade, no Conservatório de Música do Porto e no Museu Nacional Soares dos Reis.
0 Comentários