O Museu do Vinho de Alcobaça foi palco, no passado dia 28 de janeiro, da cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas da Cerâmica (APTCVC), para a qual o Município de Alcobaça foi eleito vice-presidente. A representação foi delegada na vereadora com o pelouro da cultura, Inês Silva.
A eleição decorreu a 14 de janeiro em Aveiro, município que assumirá a direção da Associação fundada em 2018 pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vila Nova de Poiares, Oliveira do Bairro, Porto de Mós, Leiria e Condeixa, à qual já se juntaram Porto de Mós, Oliveira do Bairro, Leiria, Condeixa-a-Nova e Fundão.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, “esta eleição constitui uma grande honra para o nosso concelho onde a cerâmica não é apenas uma tradição, mas também um símbolo deste território, em matéria de inovação industrial e capacidade de resiliência. Trata-se de um setor muito próximo do coração dos alcobacenses, pelo que Alcobaça tudo fará para honrar esta responsabilidade que lhe foi atribuída”.
A cerimónia de tomada de posse incluiu uma visita à exposição “Cerâmica Portuguesa”, patente no Museu do Vinho de Alcobaça até 10 de abril.
0 Comentários