Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C
17° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 16° C

Requalificação da Praça 25 de abril de Valado dos Frades contempla mais estacionamento

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso a requalificação da Praça 25 de Abril de Valado dos Frades, um investimento de 186.612, 46 euros no principal espaço público da Vila, local central para onde todas as vias convergem e se localizam o edifício da Junta de Freguesia bem como algum pequeno comércio ou serviços.

O projeto irá manter as características existenciais da praça, reforçando-as apenas com o redesenho dos pavimentos, a substituição do mobiliário urbano, e proporcionando fontes de sombra. Tem, ainda, como finalidade “estabelecer uma relação entre a área afeta ao edifício da Junta e a Praça através de um perfil adequado da via, com pequenas rampas nos topos da área da intervenção, o revestimento do pavimento, que passará a ser de paralelos de basalto”, destinados a contribuir para a redução da velocidade do trânsito.

Ainda de acordo com a proposta arquitetónica, o desenho que se realizou para o pavimento da Praça “foi transposto para os passeios opostos da Rua Professor Arlindo Varela, e que estão diretamente ligados ao espaço relacionado com o edifício da Junta”, área vocacionada para a receção dos utentes da Junta de Freguesia, à qual se irá atribuir um carácter mais institucional, e onde está prevista a substituição do pavimento de calçada por lajeados.

As obras na Praça 25 de Abril de Valado dos Frades foram apresentadas, esta semana, em sessão pública, aos habitantes da vila.

Com um prazo de execução de três meses, irão transformar o local num espaço mais aprazível para o encontro das gentes locais e o acolhimento das realizações festivas, que habitualmente se desenvolvem na freguesia, de carácter recreativo e cultural.

Na sessão de esclarecimento sobre o projeto, o Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, informou que, para complementar esta intervenção, que irá proceder à reorganização de lugares de estacionamento, a definição de novas áreas pedonais e a localização de mobiliário urbano, está “em fase de preparação o projeto do Parque de Estacionamento da Quinta do Campo, que aumentará a capacidade de parqueamento de viaturas” no centro da freguesia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal