Maya Gabeira com novo recorde mundial alcançado na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A brasileira Maya Gabeira ultrapassou o seu próprio recorde do mundo da maior onda surfada por uma mulher. A organização do Guinness World Records oficializou a nova marca da brasileira, estabelecendo o recorde atual em 22,4 metros, com a onda surfada em fevereiro, na Praia do Norte, na Nazaré.

A carioca admitiu que “estava a arriscar mais do que é costume” durante a competição, e que percebeu que naquela onda específica “a velocidade era muito elevada”, pelo que sentiu que era a maior onda que jamais surfou.

Em comunicado divulgado pela Liga Mundial de Surf, a atleta refere que o prémio era “algo com que eu sonhava há anos, mas que não via como realista”, lançou, considerando que, apesar de o surf de ondas gigantes ser visto como um desporto dominado pelos homens, é raro ter uma mulher a atingir estas marcas.

O também brasileiro Rodrigo Koxa é o detentor do recorde do mundo masculino, com 24,4 metros, surfados em novembro de 2017 igualmente no ‘canhão’ da Nazaré.

Maya Gabeira tornou-se a primeira surfista a entrar para o Livro Mundial de Recordes, ao surfar uma onda com com 20,72 metros em janeiro de 2018,

Em 28 de outubro de 2013 Maya Gabeira ficou inconsciente durante um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, tendo sido transportada para um hospital da zona.

Maya Gabeira ainda conseguiu surfar a onda, mas depois caiu, tendo sido transportada para a areia por uma equipa de apoio onde foi assistida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n