Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C

Município reforça proteção individual de profissionais envolvidos no combate ao covid-19

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um empresário de Alcobaça entregou, na passada quinta-feira, no Município da Nazaré, várias embalagens de álcool gel, que foram distribuídas pelos agentes de proteção civil e profissionais da área social.

A Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça, uma empresa que produz Licor de Ginja de Alcobaça, doou um total de 595 embalagens à Proteção Civil Municipal que as entregou aos Bombeiros Voluntários, PSP, GNR, Guarda Fiscal, Polícia Marítima, Associação de Dadores Benévolos de Sangue do concelho da Nazaré, Nadadores Salvadores e IPSS’s do concelho da Nazaré.

“Considerando a falta de álcool gel, nomeadamente nas IPSS e Serviços de Proteção e Segurança, decidimos alocar o álcool que temos disponível para a produção de Ginja e transformá-lo no produto desinfetante”, explicou Salomão Figueiredo.

O empresário destacou a “responsabilidade social” e “a capacidade de produção da empresa, nomeadamente no enchimento e rotulagem” para a concretização desta ideia que surgiu durante uma reunião de família.

“Em reunião de família, alguém diz: deixemos a Ginja para depois. Tentámos dar cobertura, dentro das nossas limitações, a Alcobaça e também dar um contributo à Nazaré, vila que nos une, e pela qual nutrimos um grande carinho. Sabemos que é uma gota de água no mar imenso da Nazaré, mas também sabemos que gota a gota se enche o balde. Disponibilizamos ainda, a nossa capacidade instalada de enchimento, para potenciais dadores de álcool-gel, estreitando assim laços comuns de apoio a esta causa”.

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, agradeceu “a generosidade da oferta pelo empresário” que veio “reforçar os meios de proteção individual dos profissionais que se mantém em serviço, nas áreas da proteção, vigilância e assistência”.

Costureiras da Nazaré produzem equipamentos de Proteção Individual

A Câmara e a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré anunciaram, entretanto, que várias costureiras se juntaram à missão de confecionar equipamento individual de segurança (EPI), fazendo máscaras, cogulas (toucas) e batas, em “não-tecido”, um material denominado TNT, adquirido pelas duas entidades.

Os equipamentos estão destinados aos profissionais da área social e do Município envolvidos no combate à pandemia Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal