Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Ascensor da Nazaré transportou mais de 1M de passageiros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ascensor foi o meio de transporte escolhido por 1 milhão e 23 mil passageiros em 2019, segundo dados divulgados pelos Serviços Municipalizados do Município da Nazaré.

A estatística revela um crescimento contínuo do transporte de passageiros por este meio desde 2014, ano em que 657 mil pessoas efetuaram viagem por ascensor.

“Chegar ao milhão de passageiros 5 anos depois chegada ao executivo camarário deixa-nos extremamente felizes e com o sentido do sucesso das medidas implementadas”, diz Walter Chicharro, referindo-se às ações de promoção do concelho e às medidas regulares de reforço das condições de conforto e segurança deste transporte.

Segundo os dados apresentados, em 2018 foram transportados 928.128 passageiros, e no ano anterior (2017), 946.566, tendo 2016 terminado com o registo de 897 mil passageiros, valor que superou o registo de 2015 (838.410), um dos anos de maior crescimento, com registo de mais 28% de passageiros comparativamente a 2014.

Para o Presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados, os valores alcançados representam o retorno da aposta do Município na promoção da oferta do concelho, o que inclui a versatilidade das ondas das praias para os mais diversos desportos, e a presença regular em feiras de mercados tradicionais e promissores, que têm vindo a manifestar o seu crescente interesse em viver as experiências associadas a este destino turístico.

“A promoção internacional do concelho e a maior eficácia do equipamento são as principais razões do exponencial aumento de entradas. Todos estes argumentos juntos comprovam que somos, cada vez mais, uma marca global e uma das marcas nacionais mais reconhecidas internacionalmente”.

Este é um dos meios de transporte por cabo existentes no país com maior utilização. Segundo o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, dos equipamentos de transporte por cabo existentes no país, o Ascensor da Nazaré foi o que mais passageiros transportou, ultrapassando Lisboa e Porto. Este postal de promoção internacional, com mais de 100 anos, tem vindo a ser alvo de várias obras e intervenções, nomeadamente para a recuperação da linha aérea e linha térrea e aumento do conforto do serviço.

“Ter a informação do IMT que o ascensor da Nazaré bate Santa Justa e Guindais, deixa-nos imensamente satisfeitos, e afirma, claramente, que a promoção internacional que temos vindo a fazer, nestes números do ascensor, mais uma prova da justeza dessa aposta, e comprova, também, mais uma vez que somos uma marca global, uma das principais marcas portuguesas mais reconhecidas do país”, declara o responsável pelos Serviços Municipalizados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter