Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C

Entrega de Propostas para o Orçamento Participativo da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As propostas para o Orçamento Participativo do Município da Nazaré deverão ser apresentadas de 17 de setembro a 11 de outubro.

O Orçamento Participativo do Município de Nazaré (Orçamento Participativo) é um projeto da Câmara Municipal que tem como objetivo a recolha de contributos de todos os cidadãos que pretendam ter papel ativo na implementação e execução de ações que respondam às necessidades da população.

A recolha de propostas será feita em plataforma digital na página de internet do Município da Nazaré, ou em formulário ao dispor na receção dos Paços de Concelho ou em cada uma das três sedes de Junta de Freguesia.

Para a votação das propostas finalistas, que decorre, previsivelmente, durante o mês de outubro, a Câmara Municipal disponibiliza os seguintes canais de participação: Página de internet da autarquia (www.cm-nazare.pt) e nazareparticipa.pt; Balcões de atendimento da Câmara Municipal de Nazaré; e Postos de atendimento das três freguesias do município.

Em 2016, o projeto vencedor contemplou parte do valor necessário para a execução da expansão do Canil Municipal, e em 2017 o projeto vencedor foi o da Reabilitação das instalações da Associação Beneficente Valadense. No ano seguinte, venceu o projeto apresentado pelo Centro Social de Famalicão.

Este ano, com uma verba de 15 mil euros, o Orçamento Participativo irá concretizar mais um projeto indicado pela sociedade civil, e que tem como finalidade o aumento da qualidade de vida no Concelho.

O objetivo desta iniciativa governativa é o reforço da participação dos cidadãos e da promoção de uma sociedade civil ativa na definição de prioridades de ação política local, nomeadamente as que promovam o desenvolvimento da qualidade de vida para todos.

Os cidadãos poderão participar na fase de apresentação e discussão de propostas, bem como na de votação dos projetos finalistas.

A participação é feita em nome individual. As sugestões mais votadas serão submetidas à avaliação da equipa técnica da Autarquia, e após validação, disponibilizadas para votação, altura do processo em que os cidadãos poderão escolher apenas um projeto.

O projeto mais votado será comparticipado pela Autarquia no ano seguinte, até ao valor máximo estipulado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter