O sorteio contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro; Gabino Renales, da Beach Soccer Worldwide (BSWW); Pedro Dias, da Federação Portuguesa Futebol, e de representantes de alguns dos clubes que irão estar em competição.
De 25 a 27 de maio disputar-se-á a Nazaré Cup (prova que permitirá a qualificação para a Euro Winners), decorrendo de 28 de maio a 3 de junho a mais importante prova de clubes do mundo.
“É mais uma aposta ganha do Município na promoção da Nazaré e de Portugal no mundo. O retorno económico está garantido. Serão mais de dez mil dormidas na oferta hoteleira da Região”, diz Walter Chicharro.
A competição trará as melhores equipas europeias (masculinas e femininas) à procura do troféu de campeão continental.
“Aqueles que competirão na Nazaré vão encontrar uma das verdadeiras joias de Portugal, famosa pelo surf e pelo deslumbrante litoral, mas também pela formação de atletas, nomeadamente no futebol de praia. A Euro Winners Cup 2018 será, pelo segundo ano consecutivo, o pináculo dos clubes europeus de futebol de praia. Ter o maior evento internacional de clubes de futebol de praia é uma grande satisfação para nós, especialmente numa modalidade onde a Nazaré sempre teve uma grande tradição, incluindo doze jogadores que são ou fizeram parte da Seleção Portuguesa”.
Para Walter Chicharro este evento “será um grande festival desportivo, ao mesmo tempo que significará uma excelente promoção internacional para a Nazaré e uma enorme ativação económica para toda a região”.
Gabino Renales, referiu-se à “alegria pelo regresso à Nazaré”, num ano em que o evento volta a crescer em números (equipas, atletas e países).
“Alcançamos um dos objetivos que tínhamos para esta edição, o crescimento do número de participantes, e iremos continuar a trabalhar para enaltecer este evento desportivo. A Nazaré já deu provas como um dos destinos mais importantes do futebol de praia. Tem provas dadas ao nível do acolhimento e manifesta a sua satisfação em receber esta grande moldura humana esperada”.
O responsável pela BSWW falou ainda da importância destes eventos para a economia pelo “forte impacto positivo, na hotelaria, restauração e dinamização geral local”, mas frisou que mais importante é “a alegria proporcionada pelo evento, o entusiasmo demonstrado pela Nazaré na receção de mais uma edição da Beach Soccer e o suporte da Câmara Municipal para o acolher, chaves para o sucesso desta competição”.
De acordo com o calendário atualizado pela organização, 78 equipas farão a edição 2018, o que a torna na maior das seis edições realizadas pela BSWW (Beach Soccer Worldwide).
S. C. Braga (campeão 2017), BSC Lokomotiv Moscow (campeão 2013), BSC krystall (campeão 2014/2015) e Viareggio BS (Campeão 2016) estão entre as equipas a caminho da Nazaré.
A competição feminina contará com 20 equipas (a campeã 2017, a BSC Havana Shots Aargau, será uma das presenças), que ficaram distribuídas por 5 grupos.
Nota ainda para os clubes locais. A ACD O Sótão voltará a ser uma presença nos jogos desta competição (acesso direto à EWC), assim como a Biblioteca de Instrução e Recreio (participante na Nazaré Cup).
0 Comentários