Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C

Tribunal de Leiria condena a oito anos homem que tentou matar ex-namorada na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal de Leiria condenou a oito anos e seis meses de prisão o homem que tentou matar a ex-namorada na Nazaré, dando como provado quase todos os factos que contavam na acusação.

Segundo o juiz presidente, o arguido foi condenado a oito anos pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e a um ano e seis meses pelo crime de ameaça agravada.

“Em cúmulo jurídico, fica condenado a oito anos e seis meses”, anunciou o magistrado, decidindo ainda que terá de efetuar o pagamento de 251 euros de despesas ao Centro Hospitalar de Leiria e 20.150 euros de indemnização à vítima.

“É muito grave o que o senhor fez. As pessoas têm de ser suficientemente adultas para aceitar que alguém já não gosta delas. O senhor pensou três dias antes no que ia fazer e não deveria reagir dessa forma a um assunto tão banal”, adiantou o juiz presidente.

Recordando que o arguido se encontrava em liberdade condicional quando cometeu o crime, o magistrado alertou que deveria ter aproveitado para “repensar a vida”.

“O senhor não pensou em nada disso: na primeira oportunidade que teve, voltou a cometer um crime. Se o senhor sente que não é capaz de viver em sociedade, peça ajuda médica, porque corre o risco de voltar a cair numa situação destas”, aconselhou o juiz presidente.

O arguido exaltou-se, tal como já tinha sucedido na sessão anterior, e pediu para ser retirado da sala de audiências.

O Tribunal de Leiria provou que o homem de 41 anos, acusado de homicídio qualificado na forma tentada e de ameaças agravadas contra a ex-namorada, que esfaqueou por “seis vezes” em julho de 2017, agiu de forma “fútil”.

Depois de a ex-namorada ter posto fim à relação, o homem proferiu várias ameaças por SMS, via Facebook e através do pai da mulher, o que levou a vítima a apresentar queixa na GNR.

No dia 25 de julho de 2017, o homem foi ao centro de formação e, depois de perceber que a ex-namorada não queria falar consigo, esfaqueou-a.

De acordo com testemunhas, o arguido só abandonou a vítima depois da chegada da polícia.

Então, a Polícia Judiciária de Leiria referiu em comunicado que a “vítima foi atingida com golpes de faca em regiões vitais, resistindo aos ferimentos por ter sido prontamente socorrida”.

“O detido, com 41 anos, desempregado, a frequentar um curso de formação profissional, tem antecedentes criminais por crimes de idêntica natureza, encontrando-se em liberdade condicional”, referia então a PJ.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Comissão de Agricultura e Pescas do Parlamento visitou Porto da Nazaré

A Câmara Municipal anunciou que está a preparar o Plano Estratégico e Ordenamento das áreas não afetas à pesca. A Comissão de Agricultura e Pescas efetuou, no passado dia 4, uma visita de trabalho ao Porto da Nazarél, para conhecer os seus êxitos, potencialidades e...

comissao

Assembleia municipal chumba orçamento para 2025

A Assembleia Municipal da Nazaré chumbou, no passado dia 10 de dezembro, com 11 votos contra, sete a favor e três abstenções, o Orçamento para 2025, no valor de 31.307,670€. Para este desfecho contribuiu a decisão dos deputados socialistas, Pedro Marques e Carolina...

assembleia