Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
5° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

The Legendary Tigerman no Cine-Teatro de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
The Legendary Tigerman, o alterego de Paulo Furtado, uma das maiores figuras do rock’n’roll português, chega ao Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro no sábado, pelas 21h30, para apresentar MISFIT, o sexto álbum de originais.

Lançado em janeiro de 2018, numa edição mundial em parceria com a Sony Music, MISFIT é o primeiro álbum na carreira do músico a abandonar o formato one man band e a contar com a participação de raiz de Paulo Segadães (bateria) e João Cabrita (saxofone barítono) e ao vivo também com Pisco (Baixo).

“Misfit” foi composto durante uma viagem de Paulo Furtado aos Estados Unidos, na companhia do realizador Pedro Maia e da fotógrafa Rita Lino. Na altura os três fizeram o filme “Fade into nothing”, que serviria de inspiração, juntamente com a própria viagem, para a composição dos temas novos.

Paulo Furtado voltou aos Estados Unidos mais tarde, já com os músicos Paulo Segadães e João Cabrita, e gravou o álbum no deserto californiano de Joshua Tree, onde já gravaram Queens of The Stone Age, Arctic Monkeys, Iggy Pop ou Foo Fighters. O estúdio é propriedade de David Catching, guitarrista dos Eagles of Death Metal. Johnny Hostile, que trabalha regularmente com as Savages, foi co-produtor do álbum e teve a seu cargo as misturas, enquanto a masterização ficou por conta de John Davis (Nick Cave, Royal Blood, Led Zeppelin).

“Escrevi todas as canções enquanto estava em rodagem e dentro desta mentalidade do ‘misfit’ [desenquadrado]. Quando usas uma máscara continuas a ser tu que está por detrás dessa máscara. A maior parte das coisas foram escritas por mim, com os diários, que se cruzavam com as letras”, contou em entrevista à agência Lusa.

Além da inspiração que retirou desses dias de rodagem, Paulo Furtado sublinhou a importância de passar por aquele estúdio no deserto, dos arranjos lá criados e dos instrumentos descobertos e utilizados, e que moldaram o som que é hoje praticado por The Legendary Tigerman.

Influenciado pelos blues americanos, pelo punk e pelo rock’n’roll, Paulo Furtado admitiu que só agora quis gravar nos Estados Unidos, por receio de redundância e de não ter certezas absolutas da linguagem que queria seguir. “Precisei destes anos para ter essa certeza”, disse.

Preço: 14€ inclui o CD “MISFIT” + bilhete para o concerto (s/descontos) M/6 | 75 min

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn