No total, cerca de 92 nacionalidades diferentes passaram por estes balcões de informação sobre o concelho da Nazaré, nomeadamente algumas pouco usuais: Cazaquistão; Dubai; Guiana; Ilhas Faroé; Polinésia Francesa (no Pit do Mercado); no Sítio: Arménia; Cabo Verde; Caraíbas; Costa do Marfim; Hawai; Madagáscar; Senegal e Somália.
O Posto de Turismo do Sítio, a funcionar desde abril de 2017, por iniciativa da Câmara Municia, revelou-se uma aposta acertada, colmatando uma necessidade ao mesmo tempo que permitiu abranger novos mercados, nomeadamente o turismo religioso, que acorre em grandes fluxos ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, há vários séculos.
Os dados recolhidos nos dois PIT revelam ainda que o crescimento de visitantes vem de Espanha; Canadá; EUA; Brasil; Polónia; Itália e Suíça; Suécia; Austrália e Bélgica.
No total, foram registados 21.456 pedidos de informação sobre o concelho no posto da Praia da Nazaré e 14.470 no Posto do Sítio, instalado nas imediações do Santuário.
Pelos registos, é notório um fluxo de turismo durante mais meses ao longo do ano, retirando o peso das visitas exclusivamente o verão, e do turismo de sol e praia, e esbatendo o problema da sazonalidade, registada por muitos destinos de mar e praia.
0 Comentários