Incêndio desaloja mãe e filha

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar do susto por que passou, Rosa Remígio, de 85 anos, que foi socorrida quando a casa no Sítio da Nazaré onde mora com a filha, de 60 anos, começou a arder, conseguiu proteger-se e ficar afastada das chamas até ser retirada do local, tendo sido ajudada por familiares e vizinhos e, depois, pelos bombeiros.

“Como tem dificuldade em andar, populares trouxeram a senhora como puderam e nós levámo-la para a ambulância para ser avaliada. Vimos que não precisava de ser socorrida no hospital e ela própria contou que estava bem e apenas aflita”, relatou João Estrelinha, comandante dos bombeiros da Nazaré, que após constatarem não haver ninguém no interior da habitação dedicaram-se ao combate às chamas, que deflagraram pouco depois das seis e meia da tarde da passada sexta-feira, ocupando-os ao longo de três horas, com um contingente de 25 elementos e quatro viaturas.

“O primeiro andar ficou completamente inabitável e deverá ter de ser reconstruído até ao sótão”, revelou o responsável dos bombeiros, que adiantou que o fogo começou na cozinha após uma fuga de gás que terá originado uma combustão. “Houve uma pequena explosão que pode ter sido originada pela carga térmica e pela matéria-prima que estava a arder”, indicou.

Apesar dos danos avultados e da casa ter ficado inabitável, não se registaram feridos. As moradoras foram alojadas em casa de familiares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n