Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Joaquim Pequicho participou no 36º Congresso do PSD

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O social-democrata Joaquim Pequicho esteve presente no 36º Congresso do PSD, que decorreu em Espinho, o último fim de semana, como delegado Eleito pela Concelhia da Nazaré, e subscreveu a Moção “Mais e melhor PSD na afirmação de Portugal no seculo XXI”, que o PSD Leiria submeteu à apreciação do Congresso.

No documento político foi incluída uma temática sobre a economia do mar, uma proposta do nazareno.

Entre as linha gerais da temática defendida por Joaquim Pequicho, a expressão “Ir além-mar” tem acompanhado Portugal ao longo dos tempos, “ganhando hoje um sentido crescente, pois o desenvolvimento tecnológico e científico assim o permite”.

“Olhar hoje para o mar exige uma visão de valorização dos recursos, das atividades, produtos e serviços e, a afirmação do turismo marítimo, com particular atenção para atividades marítimas tradicionais”, refere.

De acordo com Joaquim Pequicho, o distrito de Leiria, pela sua expressividade territorial e sócio-económica, “tem duas das comunidades portuguesas com maior projeção internacional e aposta na investigação e desenvolvimento, quer através da afirmação da atratividade turística da Nazaré, quer da afirmação do papel económico que Peniche e Nazaré representam no setor das pescas”.

“Pensamos que devemos reforçar as competências científicas e tecnológicas das empresas e das entidades que operam no domínio do mar”, defende o nazareno, na moção.

Apostar na relação de proximidade dos centros de I&DT às comunidades e empresas locais de modo a facilitar a transferência de conhecimento e de tecnologia e apostar na capacitação e no desenvolvimento das competências necessárias à qualificação das actividades que integram a economia do mar e ao reforço da empregabilidade foram ideias defendidas nesta proposta, debatida no Congresso.

“Pensamos que esta aposta estratégica na economia do Mar é uma oportunidade de afirmação de Portugal, colocando em primeiro plano a valorização do património cultural, tangível e intangível, que o distrito de Leiria, particularmente a Nazaré, representa no domínio do Mar”, declarou Joaquim Pequicho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn