Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Câmara Municipal apresenta centro escolar e projetos estratégicos para a freguesia de Alfeizerão

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um conjunto de projetos e investimentos para Alfeizerão foram apresentados, no passado dia 11 de março, durante reunião descentralizada do executivo municipal de Alcobaça, realizada na Junta de Freguesia daquela vila.

O anteprojeto do novo estabelecimento de ensino da freguesia, avaliado em cerca de 2 milhões de euros foi apresentado durante a reunião.

Dotado de um conjunto de espaços e valências modernos e com eficiência energética, o novo Centro Escolar deverá começar a ser construído ainda este ano. A duração das obras é de ano e meio.

O espaço terá mais de 9 mil metros quadrados de área total requalificada, 8 salas de aulas, capacidade para 192 alunos, campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública e biblioteca

“Este novo centro escolar será dimensionado de acordo com o perfil demográfico da região, ou seja, não vamos incorrer no risco de criar estruturas maximalistas e sobredimensionadas. O centro escolar de Alfeizerão responderá às necessidades reais da região sem exageros ou ambições desmesuradas”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio.

A sessão do executivo camarário serviu igualmente para apresentar aos munícipes as principais linhas orientadoras do Projeto Estratégico de Desenvolvimento do Concelho de Alcobaça 2014-2020, com destaque para os projetos que dizem especificamente respeito à freguesia de Alfeizerão.

A afirmação de S. Martinho do Porto/Alfeizerão como elemento estruturante do concelho, dotando-o de condições que o permitam afirmá-lo como um dos principais polos litorais da Região, tirando partido da vocação turística da Baía, da sua qualidade paisagística e do potencial para atividades produtivas e de lazer.

A criação de condições para a criação futura, na zona de Alfeizerão, de um novo centro logístico ligado ao setor agroalimentar, tendo em conta as condições de acessibilidades e logísticas existentes.

Paulo Inácio realçou ainda o facto de Alfeizerão ter sido das “freguesias do concelho de Alcobaça que mais investimentos na sua requalificação conseguiu obter em tão pouco tempo, graças ao trabalho conjunto do Município, que recentemente fez obras de melhoria no Estádio Municipal, e das instituições de apoio social locais, nomeadamente a Santa Casa de Misericórdia de Alfeizerão e o Centro Social e Paroquial de Alfeizerão. Ainda falta muito trabalho para fazer mas a aposta que esta administração fez na descentralização de competências das Juntas de Freguesia tem dado frutos notórios e visíveis. É uma aposta que é para continuar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno