Com o objetivo de recolher contributos de todos os cidadãos para a implementação e execução de ações que vão ao encontro das carências sociais, promover a participação ativa na governação local e aproximar os munícipes dos órgãos de decisão, este projeto da Câmara, cujo montante anual será definido pela gestão da Autarquia, visa, também, aprofundar a qualidade do processo democrática local.
De acordo com a proposta de regulamento, os participantes apresentarão as suas ideias e decidirão sobre os projetos considerados prioritários, e o executivo integrará as vencedoras na Proposta de Orçamento Municipal do ano seguinte.
“A participação é feita em nome individual e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade. As propostas mais votadas serão submetidas à avaliação da equipa técnica da autarquia e após validação são colocadas a votação. Os projetos mais votados serão concretizados pela autarquia no ano subsequente”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.
0 Comentários