Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
9° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Obras e novos equipamentos públicos em Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vários melhoramentos de equipamentos públicos foram efetuados pela Junta de Freguesia de Famalicão, no âmbito da delegação de competências da Câmara nas autarquias.

Durante cerca de cinco meses, uma equipa da Junta e da Câmara efetuou várias intervenções no cemitério, nomeadamente “lavagem e pinturas, que visaram a requalificação de equipamentos públicos, que se apresentavam alguns sinais de degradação”, explicou a autarquia local.

A correr dentro do planeado, são esperadas várias obras que levarão a um maior desenvolvimento da freguesia, como é o caso da conclusão do Centro Escolar de Famalicão. O equipamento foi iniciado ainda durante o mandato de Jorge Barroso, na Câmara da Nazaré, mas foi o único do Parque Escolar do concelho que não ficou concluído.

A atual gestão da Câmara (PS) candidatou-o aos fundos comunitários do Quadro Portugal 2020, e o equipamento escolar foi considerado “prioritário ao nível da Cimoeste”, explica José Filipe Ramalho, Presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, que se mostra esperançado na conclusão desta obra, atualmente “apenas em esqueleto, junto do Pavilhão Desportivo”, e próximo do Centro Social de Famalicão.

Para reduzir o esforço de investimento, o futuro Centro Escolar não terá piscina nem pavilhão desportivo, já que existe um equipamento semelhante ao lado da escola.

Para a Junta, o importante é concluir aquela obra porque “uma freguesia sem alunos é a desertificação certa”.

Está também projetado, para os próximos meses, um parque de lazer junto às atuais escolas primárias. A Câmara da Nazaré está a fazer o levantamento das necessidades e “esperamos que até à Páscoa o projeto esteja concretizado”.

“Vai ser composto por parque de merendas, com churrasqueira, campo para jogos, e parque infantil. É mais um contributo ao bem-estar da população e para que as pessoas possam ali passar momentos de lazer, permanecendo mais tempo e com qualidade junto das suas casas, em convívio com os amigos e familiares”, explica José Filipe Ramalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal