Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C

Belmiro da Fonte substitui Miguel Sousinha

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O social-democrata decidiu retirar-se por motivos profissionais. Pela ordem, na lista do PSD, seria Mafalda Tavares a substituir Miguel Sousinha, mas é Belmiro da Fonte quem se senta à mesa da vereação

Belmiro da Fonte, ex-presidente da Comissão Política do PSD da Nazaré e ex-vereador na Câmara no mandato do PSD regressou à mesa da vereação da autarquia, em substituição de Miguel Sousinha, que renunciou ao mandato por motivos profissionais.

Miguel Sousinha explicou que “se tornou incompatível continuar como vereador e dar tempo aos projetos profissionais”.

Sobre o futuro na política, o homem que o PSD lançou como candidato à Câmara da Nazaré nas últimas eleições refere que não se trata de um “abandono da política ativa, mas de uma retirada no atual mandato por motivos profissionais”, frisando que “o futuro a Deus pertence”.

“Não está nos meus horizontes uma candidatura, mas nunca se deve dizer nunca, nomeadamente se formos chamados a participar num projeto”, disse ainda o social-democrata.

Quanto à sua participação no atual mandato, sob a liderança do PS, Miguel Sousinha assegura que esteve sempre com uma “ótica positiva”.

“É assim a minha maneira de estar na política. Nem tudo o que vinha do passado está mal. Nem tudo o que está na presente está mal”, refere Miguel Sousinha, acrescentando que “está em curso um projeto da atual gestão (PS), e daqui a dois anos a população poderá ou não sancionar o projeto”.

Dos temas que passaram pelas suas mãos como vereador da oposição, Miguel Sousinha recorda a contestação às tarifas da água e do

saneamento: “votámos contra o aumento brutal das tarifas da água e de esgoto, por acharmos que foi a melhor posição pelo concelho.”

“Quando o projeto do PS foi submetido a sufrágio, apresentou-se com a missão de reduzir custos e reequilibrar financeiramente a Câmara Municipal, mas assistimos, logo nos primeiros meses, a um aumento brutal das tarifas da água e do saneamento tendo as receitas subido

3,5 milhões comparativamente às registadas no executivo anterior”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn