António Cardoso começou no Round 2, chegando até à Final do evento. O atleta Nazareno demonstrou grande à vontade nas condições extremas de Itacoatiara, conhecida como uma das ondas mais pesadas do Mundo. No Round 5 enfrentou o vencedor desta prova em 2014, o sul-africano Jared Houston, e no Round 6 venceu o campeão mundial Pierre Louis Costes, Depois de vencer o Pierre Louis Costes nos oitavos de final, enfrentou o brasileiro Francirley Ferreira nos quartos de final.
Um percurso brilhante que só terminou frente ao antigo campeão Mundial, o brasileiro Uri Valadão, nas meias-finais. Cardoso ainda disputou o terceiro lugar com Kalani Lattanzi, mas sem sucesso face ao talento e familiaridade que o bodyboarder local de Itacoatiara tem com as ondas desta praia. Com este resultado, assinala-se o regresso de um português ao pódio de uma etapa do Mundial, algo que não se via desde 2008, quando Hugo Pinheiro foi quarto classificado no Pipeline Pro, numa altura em que o circuito ainda existia sob a égide da International Bodyboard Association. António Cardoso segue agora para Arica, no Chile, onde disputará a segunda etapa do APB Tour entre os dias 17 e 26 de Julho. O bodyboarder nazareno afirmou “depois deste resultado estou ainda mais motivado para a próxima etapa. Chegar ao pódio de um evento destes era algo que sempre quis desde miúdo. Finalmente essa altura chegou e vou agarrar a oportunidade melhor que nunca. Quero permanecer no Top 16 este ano e pretendo correr o máximo de etapas possíveis este ano. Estou muito feliz com a minha prestação,” disse Tó Cardoso.
Teresa Almeida também vai surfar no Chile
A atleta do CDAN, Teresa Almeida vai disputar a segunda etapa do APB Tour, entre os dias 17 e 26 de Julho, que se realiza em Arica no Chile.
0 Comentários