Foi levantada a interdição a banhos na Praia de Paredes de Vitória, em Alcobaça. “A contra-análise feita à qualidade da água, pedida com urgência pelo município de Alcobaça, não detetou quaisquer tipos de irregularidades”, divulgou a câmara de Alcobaça num comunicado em que afirma que “a interdição de banhos na praia Paredes de Vitória foi retirada na tarde da passada sexta-feira.
Os banhos, na praia de Paredes da Vitória, na freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça, foram desaconselhados na quinta-feira pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente), na sequência de análises que apontavam para a “ocorrência de contaminação microbiológica” da água do mar, explicou à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Lourenço Gorricha.
O aviso foi afixado na praia na manhã de quinta-feira e os banhistas foram aconselhados pelos nadadores-salvadores a não entrarem na água para evitar o contacto com eventuais bactérias, até que fosse conhecido o resultado da contra-análise.
Durante a tarde, o aviso foi reforçado com o hastear da bandeira vermelha, não apenas por os banhos serem mas também, segundo o mesmo comandante, “devido ao estado do mar”.
A Praia de Paredes da Vitória é uma das praias do concelho de Alcobaça galardoadas com a Bandeira Azul desde 2011.
0 Comentários