“Pedimos um estudo prévio a uma empresa para um projeto que entendemos ser uma mais-valia para a cidade de Alcobaça, a reabertura do Parque de Campismo, e apresentámo-lo à Câmara, proprietária do espaço”, informou Isabel Fonseca, presidente da Junta, adiantando que o mesmo será aberto à população, com vertentes que estarão sempre disponíveis para os habitantes.
O projeto contempla, ainda, a autossustentabilidade energética do futuro parque de campismo, que poderá vir a hastear uma Bandeira Ecológica, o campismo e caravanismo, assim como os novos equipamentos, cada vez mais procurados nestes espaços, os Bungalows.
O retorno económico dos estabelecimentos e restaurantes da cidade é outro dos objetivos deste projeto apresentado pela Junta de Freguesia.
“O Parque terá todo o conforto para os campistas, mas não tem restaurante nem mercearia, e isso para nós é crucial, pois será isso que o tornará sustentável, beneficiando também a cidade”, explicou a autarca, para quem o “projeto está muito bem fundamentado e logo que esteja autorizado pela Câmara será apresentado à população”.
A autarca refere que se projetou um “parque do futuro”, que estará preparado para que alguns dos seus equipamentos possam ser utilizados pela população, nomeadamente os de lazer.
0 Comentários