Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C
17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 15° C

Alcobaça e Nazaré na FIL – a maior feira de Turismo de Portugal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, vai volta a marcar presença na maior feira de Turismo a nível Nacional – BTL, que se realiza de 25 de fevereiro a 1 de março, na FIL, em Lisboa.

À semelhança da participação de 2014, a OesteCIM estará na Fil em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, partilhando o mesmo espaço com as restantes sete CIM’s da Região Centro.

A participação da OesteCIM e dos doze Municípios que constituem o seu Conselho Intermunicipal tem como objetivo reforçar a identidade da Região Oeste Portugal, de forma a promover, divulgar e afirmar a sua marca – Oeste Portugal.

Nesta edição, a OesteCIM aposta na comunicação do património Histórico/cultural, no turismo ligado às atividades náuticas e também na agricultura, mais especificamente ligada à promoção da vitivinicultura na Região. Tendo em conta que se trata de uma feira de turismo, a Região Oeste Portugal vai promover, igualmente, os eventos, dando a conhecer as tradições e as festividades de maior destaque. Paralelamente e como tem acontecido nas edições passadas, à tradição será aliada a degustação dos produtos regionais que diferenciam a Região.

Programação da OesteCIM na BTL 2015:

Sexta-feira – 27 de fevereiro (14h00 às 16h00)

14h00 – Apresentação da 2ª Edição do Mercado Oitocentista “Imaginário Popular Curas e Curandeiras” (Município de Arruda dos Vinhos)

14h10 – Apresentação do 32º Festival do Vinho Português e 22ª Feira Nacional da Pêra Rocha (Município do Bombarral)

14h20 – Apresentação do Festival Internacional de Literatura de Óbidos – FOLIO (Município de Óbidos)

14h30 – Apresentação de “Alenquer Presépio de Portugal/Um mundo a descobrir às portas de Lisboa” (Município de Alenquer)

14h40 – Apresentação de um vídeo promocional do concelho de Alcobaça, com destaque para os principais eventos (Município de Alcobaça)

14h50 – Apresentação de eventos do concelho de Peniche (Município de Peniche)

15h00/16h00 – Degustação dos Produtos Regionais da Região Oeste Portugal – “Provar o Oeste Portugal” (Chef João Simões)

Domingo – 1 de março (12h30 às 14h00)

12h30 – Apresentação do “Santa Cruz Ocean Spirit” (Município de Torres Vedras)

12h40 – Apresentação dos eventos do Concelho de Caldas da Rainha (Município de Caldas da Rainha)

12h50 – Apresentação do “North Canyon, um evento vários patrimónios” (Município da Nazaré)

13h00 – Apresentação de um vídeo promocional do Concelho de Sobral de Monte Agraço (Município de Sobral de Monte Agraço)

13h10 – Apresentação da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM)

13h20/14h00 – Degustação dos Produtos Regionais da Região Oeste Portugal – “Provar o Oeste Portugal” (Chef João Simões)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter